Tecnologia
Simule aqui
29/7/2021

Como funciona a ferramenta de tarefas no app da Alice

Aqui na Alice somos movidos pelo propósito de tornar o mundo mais saudável {uma pessoa por vez}. Na prática, isso significa que andamos lado a lado com nossos membros na sua jornada por uma vida com mais saúde e bem estar.


Para acompanhar esse percurso, oferecemos em nosso app uma ferramenta que centraliza todas as ações e tarefas que você precisa completar para alcançar suas principais metas de saúde.


Como funciona a ferramenta de tarefas do App Alice?


Vamos começar do começo. Ao se tornar membro(a) da Gestora de Saúde Alice você ganha um Time de Saúde multidisciplinar que te ajuda a definir seus principais objetivos de saúde. E, claro, faz todo o acompanhamento necessário para você conquistá-los -  seja em consultas presenciais esporádicas ou, todos os dias, pelo app Alice.

<h3_pink> Tudo começa na Imersão - sua primeira consulta com a(o) médica(o) do seu time - quando vocês conversam sobre a sua saúde de forma integral. <h3_pink> Isso significa falar sobre o seu histórico de saúde, mas também do seu estilo de vida, seus hábitos, o que te faz bem e o que você gostaria de mudar.

Com esse papo você e seu time constroem juntos um Plano de Ação personalizado para alcançar sejam quais forem seus objetivos. Depois disso, fica tudo registrado no seu app.

E você tem o total controle para iniciar e deletar uma dessas tarefas. Isso significa mais autonomia para que você personalize a gestão da sua saúde de um jeito que realmente faça sentido para você.

Descubra tudo que a Alice pode fazer por você

Dá uma olhada no App e veja como é super simples.

Você pode marcar o início de uma tarefa, como tomar medicamentos, <h3_pink> por exemplo: <h3_pink>

E pode excluir alguma tarefa, como uma série de práticas de exercício. Ah, claro, tem sempre a opção de falar com seu Time de Saúde. <h3_pink> Dá só uma olhada. <h3_pink>

Gestão da saúde feita junto com cada pessoa

Importante: ao dizer tarefas, não estamos falando de nenhum tipo de imposição. Pelo contrário. Tanto você quanto seu time são responsáveis pela evolução do seu Plano de Ação, discutindo sempre sobre o que funciona e o que precisa mudar.

Suponha que você queira começar a praticar exercício após um tempo parado(a) {afinal, pandemia}. Depois de conversar com seu Time de Saúde você terá algumas  tarefas como: uma rotina inicial de exercício duas vezes por semana, algumas mudanças na alimentação para te dar mais energia, e quem sabe uma prática de meditação para te ajudar a conectar mente e corpo.  

Pelo seu app você sabe quem solicitou a tarefa e o dia que ela foi acrescentada. Mas mais do que saber o que é preciso fazer, é você quem diz quando é melhor começar e quando finaliza cada tarefa. Vamos combinar: deletar uma tarefa da lista está entre os grandes prazeres da vida.

Tem que fazer exame de sangue? É só clicar na tarefa agendada e, depois de feita, pode deletá-la. Começou a Yoga, marca o grande dia para se lembrar quando você começou a ficar mais saudável. Precisa tomar um medicamento por quinze dias? Avisa quando começar que assim não vai perder as contas.  

Sem falar que toda a evolução da gestão da saúde (além das suas tarefas) é centralizada no seu app. Nele você encontra todo seu histórico desde que entrou na Alice e acessa seu Time de Saúde para dúvidas, atendimento imediato de saúde e até para questões administrativas. Tudo no mesmo lugar, de forma simplificada e organizada.

Sua saúde nas suas mãos (e na do seu Time de Saúde)

Por que é tão importante acompanhar o Plano de Ação pelo App? Ao fazer parte da parte da gestão da sua saúde  você e seu Time de Saúde são capazes de entender melhor e de forma mais rápida o que funciona ou não para você.

A tarefa já está criando poeira de tanto tempo parada sem um começo? Pode ser que ela não seja a melhor opção para você. Se esqueceu de marcar um exame importante? Seu time te avisa. Concluiu uma tarefa? Seu time comemora junto sua conquista, das pequenas às gigantes, e começa logo a planejar as próximas etapas.  

Lembrando que sempre será uma troca: de um lado um Time de Saúde que vai entender tudo sobre a sua saúde, do outro você que, mais do que ninguém, sabe quais seus limites, sensações, sentimentos e, claro, qual o seu ideal de uma vida mais saudável {sim, é igual gosto, cada um tenho o seu}.

Leia mais: O impacto de uma gestora de saúde na vida de uma pessoa em números

Quer fazer parte da Alice? Vem aqui, simule seu plano com a gente e marque um papo para tirarmos todas suas dúvidas.


Voltar para artigos