Sua saúde
Sabemos que as gripes e resfriados incomodam {ainda mais quando se trata de crianças e bebês} e que as dúvidas são muitas: o que é bom para congestão nasal? Posso dar chá para meu bebê? Afinal, o que realmente ajuda a curar resfriados em crianças? Contamos alguns mitos e verdades sobre o tema!
Quem nunca se sentiu melhor depois daquele xarope ou chá especial da vovó? No entanto, não há evidências científicas de que esses produtos combatem os vírus que causam os resfriados. O que sabemos é que eles podem trazer conforto e bem-estar no alívio dos sintomas.
Para bebês em fase de aleitamento exclusivo, não é indicado nada além do leite, ok? Os chás podem ser oferecidos a partir dos 6 meses de idade {desde que não sejam adoçados}. Os xaropes {lambedores} costumam ter açúcar em sua composição, então podem ser consumidos por crianças a partir de 2 anos
É a nossa grande {e maior} ferramenta na prevenção e no tratamento de gripes e resfriados, já que impede que a secreção fique parada e muito densa e reduz o risco de complicações.
A função da inalação {só com soro mesmo, não precisa de medicamento nenhum} é deixar a secreção mais fluida e mais fácil de ser eliminada pelo organismo. Pode apostar nela!
Parece simples, mas realmente caprichar na hidratação ajuda muito na recuperação de qualquer doença. No caso dos bebês, fique tranquilo: o leite materno ou a fórmula são suficientes para garantir a hidratação deles!😉
Uso de mel puro ou composto de mel e própolis {e tudo bem ter outros componentes, como o guaco} também ajuda muito na prevenção e no tratamento. Prefira os que não tenham açúcar entre os ingredientes
Único lembrete: o mel não é recomendado para crianças menores de um ano, já que pode conter uma bactéria que pode causar botulismo nos pequenos que ainda não têm a flora intestinal totalmente formada {para os maiores é tranquilo e seguro, ok?}.
Texto Ana Ignacio Imagens Shutterstock