Sua Saúde
Ame ou odeie, esse exercício trabalha core, peitoral, costas e tríceps — e, dependendo do afastamento das mãos, pode ficar mais ou menos intenso. Em posição de prancha, braços esticados e abdômen contraído, flexione os braços em 90º. Para facilitar, apoie os joelhos no chão.
Trabalha peito, ombros, braços, costas, core e capacidade respiratória. Tá bom, né? Fique na posição de prancha, com o abdômen contraído e costas retas, e leve rapidamente o joelho direito ao peito. Alterne com o joelho esquerdo rapidamente, como se estivesse correndo na horizontal.
Para malhar costas, bíceps e ombros posterior: segurando os halteres ou barra, pés e braços alinhados aos ombros, dobre um pouco os joelhos e leve o tronco para frente. Contraia o abdômen e puxe os halteres até alinhar o braço ao tronco. Volte com cuidado.
Alguns exercícios são mais difíceis e dependem de uma boa condição física, como a barra fixa e algumas variações de flexões que usam um braço só ou com pliometria {empurrar o corpo com as mãos e ficar suspenso no ar um segundo}.
Texto Ana Araujo Fonte: Renata Antunes, preparadora física da Alice Imagens Shutterstock