Sua Saúde
O que o corpo precisa antes de treinar são os carboidratos (para dar energia), e a pasta de amendoim não é a melhor representante deste nutriente. Mas nada impede que seja uma opção de lanche da tarde, depois dos exercícios físicos (mas sem açúcar adicionado, ok?)
O amendoim lembra as oleaginosas, mas é na verdade uma leguminosa, tal qual o feijão. E é uma boa fonte de proteínas (que ajudam na reparação dos músculos) e de gordura – indicado, inclusive, aos vegetarianos. Por isso, vale mais como um lanche depois do treino do que antes.
A mescla de proteína e gordura ajuda a manter a saciedade por mais tempo. Quem quer dar uma controlada na fome pode usar a pasta de amendoim nesta tarefa (especialmente a versão caseira que a gente ensina a seguir).
Fazer a pasta de amendoim em casa é fácil, inclusive na versão integral (sem açúcar ou outros ingredientes). Coloque o amendoim no forno para torrar. Depois, bata no processador. “A gordura vai se soltando, então tem que bater de pouco em pouco”, ensina Rafaela Schmidt, nutricionista da Alice. Quem quiser pode incrementar com cacau, mel ou leite em pó.
Texto Amanda Milléo Fonte Rafaela Schmidt, nutricionista da Alice Imagens Shutterstock
Somos um plano de saúde diferente: fazemos de tudo para você ficar sempre saudável – o que envolve uma alimentação saudável e, claro, saborosa!
Na Alice você come bem {e vive bem!}