Sua Saúde
As opções são infinitas, mas antes de visitar todas as barraquinhas da festa junina, vale relembrar os pratos típicos e desfazer algumas confusões comuns. Vamos a elas?
Dependendo da região do Brasil que estiver, o doce leva um nome. No Sul, canjica. No Norte e Nordeste, mungunzá, mugunzá {sem o n} ou até mingau de milho. Na prática, é o grão de milho branco cozido em leite de coco (ou só com leite) e açúcar.
Sim, outro prato típico é a canjica amarela, conhecida no Norte e Nordeste como canjica nordestina e, no Sul, como curau. O ingrediente principal também é o milho, mas o verde – e fresco! É servido gelado ou morno, com ou sem canela.
Não reconhece por jerimum? Este é outro nome para o legume chamado de abóbora, e que fica delicioso com açúcar.
Não importa o nome (ou a região do país), dá para aproveitar os doces típicos da festa junina, mas com moderação. Quer dicas? • Escolha seu doce favorito; • Saboreie sem comer tudo de uma vez; • É um pedação? Guarde e coma de pouquinho ao longo da semana.
Texto Amanda Milléo
Somos um plano de saúde que te ajuda a ser cada vez mais saudável com o Time de Saúde
Somos um plano de saúde diferente. Estamos aqui para apoiar todas as suas metas de saúde – inclusive cuidar da sua alimentação.
Pula a fogueira e corre pra barraca das comidas típicas!