Comer intuitivo: o que é e como chegar lá?

Sua Saúde

Você conhece os tipos de fome?

Fome física (biológica): aquela que traz sinais físicos, como o roncar do estômago. Fome de ocasião: comer só porque a comida está disponível, sem pensar muito. Fome emocional: comer para suprir um sentimento, como tristeza, raiva ou tédio.

Como ter uma alimentação intuitiva?

Para criar uma relação saudável com a comida, guiada pelos sinais do corpo, é preciso respeitar a fome física.  Como? Antes de comer, pense: – Está com fome mesmo? Quanto? – Qual foi a última vez que teve fome? O que sentiu no estômago e na boca?

Relembre os sinais de fome

Pode ser difícil comer intuitivamente se os sinais da fome não chamam mais a atenção, como: – Barriga roncando; – Irritação; – Dificuldade de concentração; – Dor de cabeça; – Pensar muito em comida; – Dor de estômago; – Fraqueza.

Quanto tempo leva para comer intuitivamente?

“O tempo é diferente para cada um. Minha sugestão é começar agora e continuar tentando. A mudança não acontece de uma hora para outra e não é linear. É importante lembrar disso e valorizar pequenas vitórias”, explica Natalia Rodrigues, nutricionista da Alice.

Texto Amanda Milléo Fonte Natalia Rodrigues, nutricionista da Alice

Somos um plano de saúde que te ajuda a ser cada vez mais saudável com o Time de Saúde

Já conhece a Alice?

Somos um plano de saúde diferente. Estamos aqui para apoiar todas as suas metas de saúde – inclusive cuidar da sua alimentação.

Bateu a fome (biológica)?