Sua Saúde

Dengue hemorrágica, vacina, repelente:  o que você precisa saber?

Dengue hemorrágica: o que é?

A maioria dos casos de dengue é leve e se resolve em poucos dias. Mas 1 em cada 20 pessoas pode ter uma versão mais grave, a dengue hemorrágica. Aí vale atenção aos sinais de alerta: – Dor abdominal intensa; – Vômito persistente; – Sangramento de mucosas; – Dificuldade para respirar; – Confusão mental.

Repelente: qual funciona?

Entre repelentes sintéticos e naturais, prefira os sintéticos, como aqueles com DEET. Podem ser loção, spray, o que preferir. Dá para passar no rosto {com cuidado}, sempre depois do protetor solar e em áreas descobertas do corpo, ok?

Vacina da dengue: quais existem?

Há duas vacinas licenciadas no Brasil contra a dengue, e uma em desenvolvimento*. São elas: • Qdenga • Dengvaxia • Butantan-DV*

Posso tomar a vacina da dengue?

A Qdenga foi incorporada ao SUS e será distribuída para cidades e grupos específicos (crianças e adolescentes de 10 a 14 anos). Tanto a Qdenga quanto a Dengvaxia podem ser encontradas em redes privadas, mas os públicos são diferentes: • Qdenga: 4 a 60 anos, para quem já teve ou não dengue. • Dengvaxia: 9 a 45 anos, só para quem já teve dengue.

Texto Amanda Milléo

Vem para a Alice! Somos um plano de saúde diferente. Estamos aqui para te apoiar e incentivar todas as suas metas de saúde – e de vida.

Em dúvida sobre o melhor plano de saúde empresarial?