Sua Saúde
Não só pode como deve! Essa é a melhor maneira de se manter saudável e ter qualidade de vida em todas as mudanças da idade, segundo Mario Ferretti, ortopedista e traumatologista e diretor médico da Alice.
• Diminuir dores; • Evitar osteoporose; • Fortalecer o coração; • Melhorar o desempenho cognitivo.
Um programa de exercícios para essa faixa etária deve incluir atividades aeróbicas, ganho de força muscular, flexibilidade, coordenação e equilíbrio. Também é importante ficar de olho na Frequência Cardíaca Máxima (FCM).
Para mulheres FCM = 226 (menos) idade. Ex: 226 - 65 = 161 Para homens FCM = 220 (menos) idade. Ex: 220 - 65 = 155 Em atividades intensas, trabalhe em torno de 80% a 90% desse valor.
Basta fazer ajustes de acordo com sua capacidade física e doenças crônicas, como hipertensão e obesidade. Também vale adaptar os movimentos a partir das condições das articulações. Um profissional de educação física ajudará nessa missão.
Fazer exercícios não é só uma questão estética: sua saúde agradece! A Alice sabe disso: temos preparadores físicos, grades de aulas e conteúdos exclusivos para quem é membro.
Texto Ana Araujo Imagens Shutterstock
Let’s get physical! ♪