Sua Saúde
A sensação de barriga inchada pode aparecer pelo simples fato de estarmos exagerando no volume de comida e, consequentemente, na dificuldade do corpo de digerir todo esse bolo alimentar. Então fracione as refeições ao longo do dia e ouça seus sinais de saciedade para não ir além {e acabar sofrendo depois!}
Repolho Feijão Lentilha Couve-flor Brócolis Couve Ovo
Alguns alimentos favorecem a formação de gases, que também acabam inchando a barriga. Não é necessário tirá-los do cardápio; basta maneirar no seu consumo.
Leite Batata-doce Grão-de-bico Pepino Refrigerantes Bebidas alcóolicas Frituras
Durante as refeições, beba no máximo 150 ml, se sentir necessidade durante a refeição – evite os copos com refil em restaurantes! Em vez de refrigerantes e sucos industrializados, prefira água (mineral ou de coco). E mantenha-se hidratado ao longo do dia para ajudar na digestão.
A digestão começa pela boca. Por isso, dê especial atenção à mastigação. Quando comemos com pressa, dificultamos o trabalho do estômago e engolimos ar, colocando mais gases para dentro. Na hora da refeição, desfrute do momento e coma de forma mindful, com atenção plena!
Texto Mariana Versolato Imagens Shutterstock