Sua Saúde
Dá pra fazer em pé, sentado, unilateral, com kettlebell, com elástico, com saco de feijão… Até o jeito que você pega a carga — com a palma da mão para cima ou para baixo — varia os músculos ativados. Na dúvida, converse com um profissional de educação física.
Com os pés alinhados aos ombros, segure os halteres, barra ou a polia com pegada pronada (palmas das mãos para baixo) e mãos alinhadas aos ombros. Puxe a carga na altura do peitoral sem afastar as mãos do corpo e volte ao início com cuidado.
Com os pés alinhados aos ombros e segurando o peso da sua escolha (halter, barra ou mesmo saco de feijão), curve o tronco para frente {sempre contraindo o abdômen!} e estique os braços. Puxe o peso para si na altura da barriga, flexionando os braços, sem mexer as pernas ou o tronco.
● Mantenha o abdômen contraído e a coluna alinhada; ● Deixe o pescoço alinhado à coluna, sem tensioná-lo; ● Dobre os joelhos levemente e firme os pés no chão; ● Ao puxar a carga, use a força das costas, não dos braços; ● A posição das mãos muda o exercício; ● Inspire ao puxar e expire ao voltar à posição inicial, sempre controlando o movimento; ● Na dúvida, converse com um profissional de educação física.
Texto Ana Araujo Imagens Shutterstock
Fazer exercícios não é só uma questão estética: sua saúde agradece! A Alice sabe disso: temos preparadores físicos, grades de aulas e conteúdos exclusivos para quem é membro.
A Alice te ajuda a conquistar sua melhor versão