Sua Saúde
O leite é quase sinônimo de cálcio, já que há uma alta concentração deste nutriente, mas o alimento também oferece fósforo, sódio, potássio e vitaminas. Pro nosso corpo, isso significa: • Prevenção da osteoporose; • Equilíbrio da pressão arterial; • Ganho de massa magra; • Manutenção da saciedade.
Sim! Com o passar dos anos é normal que o organismo produza menos a enzima lactase, responsável por digerir a lactose (açúcar do leite). Isso não significa que todos os adultos sejam intolerantes ao açúcar – apenas quem desenvolve sintomas, como desconforto gástrico.
A quantidade diária depende do cálcio recomendado, e isso varia com a idade. Na adolescência e após a menopausa são 1.300 mg de cálcio, enquanto para os adultos são 1.000 mg. Um copo de leite desnatado, por exemplo, oferece 322 mg de cálcio. Outras fontes do nutriente são: espinafre, couve-manteiga, sardinha, brócolis, etc.
“O processo de industrialização do leite pode acrescentar inúmeros produtos que causam desconforto. Vale buscar um leite sem ‘lista de ingredientes’, que seja mais natural e íntegro, para ter uma bebida nutricionalmente rica para a saúde”, sugere Tuca Baldan, nutricionista da Alice.
Texto Amanda Milléo Fonte Tuca Baldan, nutricionista da Alice
Somos um plano de saúde que te ajuda a ser cada vez mais saudável com o Time de Saúde
Somos um plano de saúde diferente. Estamos aqui para apoiar todas as suas metas de saúde – inclusive cuidar da sua alimentação.
Vai um leite quente aí?