Emily em Paris: 3 lições  sobre carreira e trabalho

Empresas

Além de deixar todo mundo morrendo de vontade de embarcar para a França, a comédia romântica “Emily em Paris”, da Netflix, também pode nos inspirar na carreira e no trabalho. Vem que a gente te explica!

No caso de Emily, além de ter mestrado em marketing e experiência em gestão de redes sociais, ela demonstrou ter inteligência emocional, persistência e muita criatividade!

Na série, Emily enfrenta a rejeição dos colegas franceses. Com o desenrolar da trama, fica claro que a chegada da norte-americana intimida os parceiros de trabalho.

02

Não tenha medo de mudanças no trabalho

Porém, mudanças de rumo ou ajustes nos procedimentos de trabalho são inevitáveis no mundo corporativo. Ter consciência disso já é um primeiro passo para encarar as novidades de maneira assertiva.

Nestes casos, transparência, capacitação e motivação ajudam na gestão da mudança. Mostrar as vantagens de uma novidade é a chave para unir o time em torno dos objetivos que se espera alcançar.

Na série, o modelo norte-americano de longas jornadas, com horas extras madrugada adentro e retorno ao escritório logo no início da manhã, é criticado pelos franceses, que valorizam o tempo livre.

03

Equilibre vida pessoal  e profissional

Emily fica surpresa por não poder fazer pedidos de trabalho aos finais de semana ou falar sobre o assunto em uma festa ou outro evento social.

Independentemente do país onde  o serviço é prestado, não há dúvidas  de que trabalhar freneticamente pode comprometer a saúde, as relações familiares e as amizades. O ideal  é encontrar um meio-termo, buscar  o equilíbrio.

Se identificou? Acha que a vida está meio desequilibrada para o lado profissional? Então, saiba mais sobre o que é ser workaholic e descubra se você está trabalhando demais.

Texto Leandro Nomura Imagens Shutterstock