Sua Saúde
Deixe uma barra com peso entre as pernas, flexione ligeiramente os joelhos, incline o tronco e segure a barra. Puxe a barra para si e volte ao início controlando o movimento. Esse exercício também pode ser feito em um aparelho de mesmo nome.
Na polia da academia, joelhos e tronco levemente flexionados, segure a barra na linha dos ombros com a palma da mão voltada para baixo (a chamada pegada pronada). Empurre a barra até que as mãos se aproximem das pernas, mantendo os braços estendidos. A força vem das costas, e não do impulso, ok?
Sente na máquina de pulley e segure a barra com as mãos um pouco mais afastadas do que a linha dos ombros. Incline ligeiramente o tronco para trás e puxe a barra em direção à parte de cima do peitoral. Em seguida, estenda os braços até a posição inicial, sem largar a carga.
Sente-se no aparelho de remada ou coloque um banco perto da polia baixa com as pernas semi-flexionadas. Segure a barra com as mãos além da linha dos ombros e com pegada pronada. Traga a barra para perto do peitoral, mantendo os cotovelos um pouco abaixo da linha dos ombros.
Segure a barra fixa com pegada pronada e mãos ligeiramente além da linha dos ombros. Já pendurando o corpo, puxe-se para cima com a força das costas. Volte à posição inicial controlando o movimento {o beijinho é opcional}.
Fazer exercícios não é só uma questão estética: sua saúde agradece! A Alice sabe disso: temos preparadores físicos, grades de aulas e conteúdos exclusivos para quem é membro.
Texto Ana Paula Imagens Shutterstock Fonte: Gabriel Forte, preparador físico da Alice
Let’s get physical! ♪