Sua Saúde
Popularmente, é sinônimo de apetite sexual. O nível de libido não é linear: assim como o apetite por comida, ela pode variar de acordo com a fase da vida, flutuações hormonais, remédios ingeridos, hábitos de vida, saúde mental e idade.
Para Carl Jung, um dos pais da psicanálise, libido é uma espécie de energia de vida. Então, recuperar o tesão pode ser uma questão de distribuir essa energia. Será que algum aspecto da sua vida está drenando mais energia e deixando pouco estoque para o sexo?
“A pergunta mais madura que conseguimos fazer a nós mesmos é: como distribuir melhor minha energia de vida para que também haja energia para o sexo? O caminho é o equilíbrio” — Olívia Olea, ginecologista da Comunidade de Saúde da Alice
Em tese, sim, a flibanserina (Addyi), à venda só nos EUA. Mas uma meta-análise a classificou como “controversa”: mulheres que tomaram esse remédio tiveram um aumento de apenas 0,5 ponto nos encontros sexuais satisfatórios por mês e 0,3 ponto num score de desejo sexual. Fora os efeitos colaterais como tontura, sonolência, náusea e cansaço.
Texto Ana Araujo Imagens Shutterstock
Somos um plano de saúde que te ajuda a ser cada vez mais saudável com o Time de Saúde
Somos um plano de saúde diferente: O Time de Saúde está disponível 24/7 no app para tirar suas dúvidas {até as mais cabeludas}. Prontidão, evidências científicas e cuidado humano: é assim que a gente te deixa cada vez mais saudável.
A Alice cuida de você {sem tabu!}