Carência e CPT  na Alice: como funciona?

Sua Saúde

Carência e CPT:  o que são?

Carência é o período que  a pessoa precisa esperar para poder fazer alguns procedimentos após  a assinatura do contrato do plano  de saúde. CPT significa Cobertura Parcial Temporária e também é um período de espera, mas devido a lesões  ou doenças preexistentes.

Como funciona  a carência na Alice?

A Alice trabalha com apenas  dois tipos de carência: • Parto: 300 dias; • Internações e cirurgias eletivas  {que não são de urgência  ou emergência}: 180 dias. Para consultas e exames,  não há carência.

Como funciona  a CPT na Alice?

Caso a pessoa tenha uma doença ou lesão preexistente à contratação do plano da Alice, entra a chamada CPT, ou a cobertura parcial temporária. Isso significa que a cobertura de eventos cirúrgicos, leitos de alta tecnologia e procedimentos de alta complexidade relacionados à CPT  só ocorrerá após dois anos (24 meses) do plano da Alice.

E se a pessoa desenvolver uma doença durante  a vigência do plano  da Alice?

Aí a cobertura é sem restrições,  pois não se trata de CPT. Vamos a um exemplo: se alguém com uma doença cardiovascular contratar a Alice, só terá cobertura para uma cirurgia no ♥️ após dois anos. Mas os exames, consultas com especialistas e, claro, o Alice Agora estão liberados.

Muito mais que um plano, a Alice é uma gestora de saúde {e é transparente com os jargões do universo das operadoras}. Conheça:

Texto Amanda Milléo Imagens Divulgação

Conheça a Alice, sua gestora de saúde