Sua Saúde
O peru tem a fama de ser mais saudável que outras carnes e, de fato, tem uma quantidade menor de gordura e maior de proteína na versão tradicional de fim de ano. O problema é que, na versão peito de peru (aquela das padarias e mercados), o alimento é considerado um embutido, e aí o bicho pega.
Por terem uma grande quantidade de sódio e aditivos, os embutidos aumentam o risco de câncer, segundo a OMS. Entram nesta lista: salame, salsicha, mortadela, presunto e peito de peru.
Se não é recomendável comer salame e salsicha todo dia, peito de peru também não. Mas vale incluir em momentos especiais, como uma pizza com peito de peru, se for um alimento importante para você.
“O peito de frango ou atum desfiado podem ser substitutos. Há quem opte pelo peito de peru pela praticidade, mas um queijo branco também é prático e mais indicado”, sugere Rafaela Schmidt, nutricionista da Alice.
Texto Amanda Milléo Fonte Rafaela Schmidt, nutricionista da Alice Imagens Shutterstock
Somos um plano de saúde diferente: fazemos de tudo para você ficar sempre saudável – o que envolve uma alimentação saudável e, claro, saborosa!
Na Alice você come bem {e vive bem!}