Sua Saúde
Seja pela manhã, tarde ou à noite, o melhor horário para praticar os exercícios é quando a agenda permitir. Mas há estudos que apontam benefícios para cada um dos períodos. Vamos a eles.
Um estudo feito com 30 mulheres e 26 homens mostrou que as mulheres do grupo da manhã tiveram maior perda de gordura corporal.
No mesmo estudo, as 🚺 do grupo da noite tiveram maiores ganhos de força, potência e resistência muscular. Já os 🚹 reduziram mais pressão arterial, níveis de colesterol e % de gordura. Ainda sobre 🚹, outro estudo mostrou que treinar à noite ajuda no controle da insulina e glicemia, ⬇️ risco de diabetes tipo 2.
Quem prefere o meio da tarde também tem benefícios. Segundo outro estudo, a temperatura corporal aumenta ao longo do dia, o que ajuda na função muscular, força, resistência e performance. Dica: entre 14h e 18h, a 🌡️ do corpo está no pico.
A regra é clara: feito é melhor que não feito {ou que perfeito}. Então, melhor do que não se exercitar é começar quando tiver tempo livre – seja a hora que for. E, mais tarde, pode adaptar os horários conforme as metas.
Texto Amanda Milléo Imagens Divulgação