Sua Saúde
São vários os tipos e funções dos smartwatches. Pensando na saúde, os aparelhos podem coletar dados e ajudar no monitoramento, tais como: – Passos dados – Frequência cardíaca – Oxigênio – Temperatura – Qualidade do sono – Estresse E há versões sendo estudadas para ajudar no diagnóstico e acompanhamento de doenças cardiovasculares, sabia?
Ter acesso a tantas informações sobre a própria saúde pode incentivar uma mudança de hábito, como caminhar mais ou dormir melhor. Mas vale o acompanhamento com profissional de saúde para evitar ficar muito preso aos números. Afinal, saúde é equilíbrio.
Depende do objetivo: dispositivos mais simples, como os trackers, ajudam a contar os passos dados ao longo do dia. Quem procura por uma extensão do smartphone no pulso pode considerar aparelhos mais completos, que podem ser mais caros também.
O dispositivo pode ajudar? Sim, mas não é fundamental para ter hábitos mais saudáveis. “Tem quem se sinta mais motivado a praticar uma atividade e isso é legal, mas se achar que só vai conseguir mudar o hábito se tiver o aparelho, aí não vale”, explica Fernanda Machado, preparadora física da Alice.
Texto Amanda Milléo Fonte Fernanda Machado, preparadora física da Alice Imagens Shutterstock
Quer um plano que esteja ao seu lado com dicas e orientações sobre como viver melhor? Vem que a gente mostra como isso é possível.
Com ou sem smartwatch, a Alice te ajuda a ser mais saudável sempre