Sua Saúde
Basta deitar com as costas no colchonete e os pés apoiados no chão, colocar as mãos atrás da cabeça e levantar os ombros do chão, expirando enquanto contrai. Em seguida, leve os ombros de volta para o chão e inspire.
No colchonete, estenda as pernas e coloque as mãos atrás da cabeça. Depois, tire a cabeça e os ombros do chão e dobre um joelho em direção ao peito, enquanto gira o corpo para que o cotovelo oposto toque o joelho. Troque de lado continuamente.
Ainda com as costas no colchonete, deixe as pernas elevadas de forma perpendicular ao chão. Então, abaixe-as lentamente e volte à posição inicial. É muito importante que a lombar fique bem pressionada ao colchonete. A dica é inspirar antes de fazer o movimento e expirar na execução.
Trabalha todo o core, que inclui abdômen, quadril, pelve e lombar. Faça a posição de flexão, mas com os antebraços apoiados no chão em vez das palmas das mãos. Aí é contrair o abdômen, manter o corpo em linha reta e segurar a postura por alguns segundos, sempre respirando.
Ainda com as costas no colchonete, estenda os braços e as pernas, mas sem que eles encostem no chão. Então, use a força do abdômen para subir e levar os joelhos para o peito {pode abraçá-los ou deixar as mãos no chão}. Volte à posição inicial com cuidado e repita.
Texto Ana Araujo Imagens Divulgação