Sua Saúde
Ótimo para aquecer a região e minimizar o risco de lesões. Basta segurar um elástico com a palma da mão para cima (posição conhecida como pegada supinada), com os cotovelos em 90º juntos ao corpo, e esticar o elástico. Volte ao início com calma e repita.
Trabalha o deltoide anterior (frente do ombro) e o tríceps. Em pé ou em um banco, segure os halteres com pegada supinada, deixando os cotovelos abertos em 90º. Empurre os halteres para cima até que eles quase se encostem e os cotovelos estendam.
Boa pedida para o deltoide posterior (parte de trás do ombro), trapézio superior e bíceps. Segure os halteres com a palma da mão para trás (posição conhecida como pegada pronada) na frente do corpo e puxe os pesos para cima sem mexer o tronco, mantendo as mãos próximas e os cotovelos acima da linha da mãos.
Essa variação ativa mais o manguito, músculo que estabiliza a região dos ombros, além do deltoide. Segure os halteres com pegada pronada a mais ou menos 45º do corpo e eleve os pesos sem mexer o tronco e sem que os pesos ultrapassem a linha dos ombros.
Em um banco inclinado {a variação de ângulo deixa o exercício mais puxado}, segure os halteres com as palmas das mãos para dentro e eleve-os, mantendo cotovelos ligeiramente flexionados e a força nos ombros. Controle bem o movimento.
Texto Ana Paula Imagens Shutterstock Fonte: Leo Fukuda, preparador físico da Alice