Tecnologia
Simule aqui
9/8/2021

Na Alice, colocar DIU não tem mistério: é simples e sem burocracia


Na Alice, a colocação do DIU (dispositivo intrauterino) é feito por uma(um) médica(o) do nosso Time de Saúde, de forma rápida, descomplicada e, o mais importante, sem nenhum tipo de entrave social.


Isso significa que se uma mulher ou pessoa com útero decide colocar o DIU a única coisa a se fazer é: comunicar seu Time de Saúde da sua decisão e, estando tudo certo com sua saúde, marcar a data do procedimento. Tudo feito pelo app Alice, sem nenhum tipo de burocracia.


É valor da Alice que cada pessoa tenha o direito individual da escolha do seu momento de gestar. Nosso papel é oferecer serviços e informações que permitam a sua autonomia na hora de tomar essa decisão.


Colocação do DIU é feita na Casa Alice e pelo Time de Saúde


Depois de solicitada a colocação do DIU, que é feita no conforto da Casa Alice {quem conhece sabe bem do que a gente está falando}, o Time de Saúde explica tudo à pessoa sobre o procedimento. Saiba mais sobre o DIU nesse artigo incrível feito pelo nosso time.


Inclusive, orienta sobre as possibilidades do uso de anestesia local ou das chamadas técnicas analgésicas - uma mistura mágica de música tranquila, iluminação acolhedora e cobertores {ótimo combo, né}.


Esse não é o único procedimento ginecológico feito na Casa Alice. Lá também é possível, por exemplo, realizar o papanicolau com uma enfermeira especializada do seu Time de Saúde. O fluxo é o mesmo: o agendamento é feito pelo app de forma simples e rápida.


<h3_pink> Lembrando sempre que, depois de qualquer procedimento, seu Time de Saúde continua acompanhando você e sua saúde. <h3_pink>


É sobre isso: fazer a gestão da sua saúde, oferecendo informações seguras sobre saúde, de forma a empoderar cada pessoa nas suas decisões para viver uma vida mais saudável.

Gestora de saúde, porque um plano de saúde não é suficiente

Leia mais: 5 vantagens que só a gestora de saúde Alice oferece para você

Voltar para artigos