Tecnologia
Simule aqui
19/8/2021

[Coparticipação] como funciona no plano de saúde da gestora de saúde Alice?

No contexto do plano de saúde, a coparticipação ocorre quando a pessoa paga à operadora de saúde um percentual dos custos de todos os procedimentos que realizar, como consultas, exames e uso do pronto-socorro.

Com o plano de saúde da gestora de saúde Alice funciona assim: você não paga coparticipação se consultar seu Time de Saúde primeiro. É isso que possibilita a coordenação do seu cuidado, além de permitir que você e seu time tomem sempre as melhores decisões sobre a sua saúde {e nesse caso, você tem consultas infinitas com um time que te conhece de verdade}.


Um Time de Saúde que te ajuda a tomar as melhores decisões para a sua saúde


Vamos supor que você tenha tido muita enxaqueca e acha melhor ir ao neurologista. Antes de marcar a consulta, você acessa o Alice Agora pelo app e explica o que está sentindo. Seu Time de Saúde analisa seu caso junto com você, avaliando seu histórico e sintomas seguindo todos os protocolos de saúde, para depois passar um tratamento ou indicar o especialista mais adequado.


Nesse caso, ao se consultar primeiro com seu time, além de seguir o melhor caminho para sua saúde, você não pagará coparticipação na consulta com o especialista, nem em possíveis exames solicitados, e não terá nenhum custo adicional caso seja direcionado ao hospital. Ou seja, todo o serviço estará incluso na sua mensalidade.


Dependendo do caso, o próprio Time de Saúde resolve, e você não precisa nem sair de casa {melhor cenário, né?}. Afinal, estamos falando de um time de enfermeiros(as) e médicos(as) com diferentes especialidades, preparados para te orientar em qualquer situação, seja emergencial ou não.

<h3_pink> Nos últimos 3 meses, cerca de 99% dos(as) membros(as) Alice não pagou nenhuma coparticipação, isso é resultado da confiança que cada uma dessas pessoas tem no seu Time de Saúde. <h3_pink>

Gestora de saúde, porque um plano de saúde não é suficiente

Se mesmo assim você preferir ir direto ao consultório do(a) médico(a) que faz parte da nossa Comunidade de Saúde sem falar antes com seu Time de Saúde, ou até se não concordar com a sugestão do seu time, tudo bem.

Mas nesse caso, terá que pagar um percentual de coparticipação estabelecido no contrato. Esses valores são fixos por tipo de serviço (nada de percentuais), além disso, existe um valor máximo de R$ 250 (válido para o primeiro ano de contrato) para o total de coparticipação que pode ser cobrada na sua mensalidade a cada mês.

Em casos de urgência, funciona da mesma forma. Aconteceu algo? É só você ou uma pessoa de confiança nos avisar pelo app. Em poucos segundos seu Time de Saúde irá orientar sobre o que fazer e para qual pronto-socorro seguir. Claro, em alguns casos muito graves não é possível entrar em contato, não se preocupe, assim que puder, nos avise que acompanharemos o seu caso.

A gestão da sua saúde feita de forma personalizada

Dessa forma, garantimos que você tenha sempre o melhor direcionamento possível, sem precisar ir a consultas desnecessárias ou até sair correndo para o pronto-socorro apenas para receber uma receita médica {quem nunca}. Além disso, esse formato nos permite manter todo o sistema da Alice funcionando de maneira realmente integrada.

Queremos o melhor para você e sua saúde, por isso, estamos sempre abertos para te ouvir. Converse primeiro com seu time, aproveite esse espaço só seu. Quando você deixar claro seus motivos e suas preocupações de saúde, seu time fará de tudo para que você fique mais saudável e tranquilo(a).

O mais importante é entender que: não queremos que você use menos os serviços de saúde {pelo contrário!}, mas que os utilize da maneira mais eficiente para te manter sempre saudável.  

Leia mais: Carência e cobertura parcial temporária (CPT) na Alice - o que você precisa saber


Quer ter a Alice? É simples e fácil. Basta simular seu plano aqui.


Voltar para artigos