A Alice é uma gestora de saúde que, desde 2020, cuida das pessoas na saúde e na doença. Somos muito mais que um plano de saúde; sim, nós temos a nossa própria rede credenciada, que aqui chamamos de Comunidade de Saúde, só com os melhores hospitais, laboratórios e especialistas escolhidos a dedo pela gente. Mas temos também o Time de Saúde, nossa equipe de atenção primária, responsável pelo cuidado integral à saúde das pessoas – tanto no acompanhamento de quaisquer problemas de saúde quanto na promoção de saúde e prevenção de doenças.
Esse time formado por enfermeiros e médicos da própria Alice, especializados em atenção primária, medicina de família e pediatria, acompanha as pessoas ao longo do tempo {olhando para suas condições de saúde, necessidades e objetivos de vida} e também atende as situações de urgência e emergência, dando o melhor encaminhamento para cada caso.
O Time de Saúde (TdS) é responsável pela coordenação de cuidado de mais de 10 mil membros da Alice. Como somos uma empresa de tecnologia, construímos uma rede de conexões e dados entre os profissionais do TdS e os médicos especialistas, laboratórios e hospitais da Comunidade de Saúde.
Assim, garantimos que todos os profissionais de saúde tenham acesso ao histórico clínico dos membros, sem necessidade de eles repetirem informações em cada consulta {claro, sempre respeitando a Lei Geral de Proteção de Dados}. Fazemos o acompanhamento constante das pessoas, sempre cientes de todos os tratamentos em curso e concluídos e até as preferências dos nossos membros.
Os 4 pilares do nosso modelo de saúde são: atenção primária, cuidado coordenado, tecnologia e VBHC (Value-Based Healthcare). Essa sigla se refere à saúde baseada em valor. Na prática, é a remuneração dos nossos parceiros – hospitais e especialistas – com base no resultado de saúde entregue aos nossos membros.
Aqui na Alice nós nos importamos genuinamente com as pessoas e, por isso, mensuramos e valorizamos os desfechos para o membro. Em outras palavras: quanto mais saúde, mais dinheiro pagamos para nossos parceiros.
Nosso modelo pioneiro de atenção primária omnichannel, que utiliza tecnologia e métricas de saúde e coloca a pessoa no centro, chamou a atenção do mercado e levou a Alice a ganhar prêmios e reconhecimentos. Fomos listados entre as 10 empresas mais inovadoras do Brasil, segundo a Forbes, recebemos o título de Startup do Ano em 2022, de acordo com a revista Exame, e também figuramos entre as LinkedIn Top Startups do ano passado.
A seguir, contamos algumas das nossas métricas e resultados de saúde que mais nos dão orgulho pela diferença real que estamos fazendo na vida das pessoas.
90% dos nossos membros acessam frequentemente nosso app
Pelo aplicativo da Alice, é possível acionar o Time de Saúde 24 horas por dia, 7 dias por semana, tirar dúvidas de saúde, marcar exames, agendar consultas e aulas coletivas de yoga, funcional, alongamento e relaxamento, participar de comunidade de corrida e entrar em jornadas de bem-estar, como de skincare e de alimentação saudável.
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6 em 10 atendimentos de urgência e emergência são resolvidos só pelo app
Nosso serviço de atendimento de urgências e emergências, o Alice Agora (AA), consegue resolver 60% dos casos. Assim, o membro aciona o AA, é atendido em até 35 segundos, relata sua queixa por texto ou áudio e recebe a orientação do profissional de saúde da Alice via chat, sem necessidade de fazer consulta – presencial ou por videoconferência.
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Nota de satisfação do membro com consultas digitais da Alice é de 4,92 de um total de 5
Estudo publicado na revista científica BMC Research Notes mostra altos níveis de satisfação dos membros com a telessaúde da Alice. Foram avaliados mais de 4 mil atendimentos protagonizados por nossos enfermeiros, e o escore final foi de 4,92 num total de 5 – mais de 98% de aprovação. As principais queixas atendidas foram de infecções respiratórias, problemas gastrointestinais e dores musculares.
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83% das queixas dos membros são resolvidas sem necessidade de ir ao pronto-socorro
O Time de Saúde consegue resolver 83% das demandas dos membros – principalmente pelo app e por teleconsultas. Os membros que respondem pelo restante das queixas (17%) são encaminhados pelo TdS à nossa Comunidade de Saúde, entre médicos especialistas renomados e hospitais de excelência.
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86% dos membros da Alice estão com a saúde “boa” ou “excelente”
A Alice oferece aos membros uma ferramenta proprietária exclusiva para mensurar os principais pilares da sua saúde: o Score Magenta. Ao responder questionário baseado em protocolos reconhecidos pela Ciência, o membro consegue avaliar como estão sua alimentação, saúde mental, atividade física, sono, qualidade de vida, hábitos e vícios. O Time de Saúde acompanha a evolução do indicador a cada 3 meses, personalizando o cuidado do membro conforme sua nota nos pilares de saúde e seu momento de vida.
Análise concluída em janeiro deste ano mostra que 86% das pessoas que fizeram o Score Magenta apresentam resultados na faixa “boa” ou “excelente” – o que indica sucesso das intervenções dos profissionais de saúde da Alice para a saúde global dos membros.
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43% dos membros com alimentação ruim evoluíram para “boa” ou “excelente”
Nutrição é um pilar da atenção primária da Alice. Nós oferecemos encontros coletivos com nossos nutricionistas – hoje, todos os membros podem participar. Esses encontros são temáticos de alimentação saudável. A Jornada Personalizada de Saúde, a que os membros têm acesso, inclui trilhas de cuidado em nutrição, com planner de alimentação, ebook de receitas saudáveis {e saborosas} e outros itens. Com nosso modelo de cuidado, quase metade dos membros com Score Magenta ruim em alimentação já evoluiu para “boa” ou “excelente”.
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Modelo da Alice reduz sintomas graves de ansiedade em 5 meses
Na Alice, 33% dos membros apresentaram resultados do Score Magenta com alterações relevantes para o pilar de saúde mental, e seus sintomas foram classificados em leves, moderados ou graves. Após um mês de cuidados do Time de Saúde, membros com sintomas graves tiveram melhora expressiva no GAD-7 (escala de ansiedade validada pela Ciência), passando para sintomas moderados. Em 5 meses, os sintomas regrediram para leves.
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