FAQ

Dúvidas sobre a transação entre Alice e Qsaúde

Tenho plano coletivo empresarial ou adesão. Qual será meu reajuste?

O reajuste dos contratos coletivos originalmente assinados com a QSaúde e transferidos para a Alice em 01/06/2023 receberão, até abril/24, reajuste conforme percentual que já havia sido definido e publicado pela QSaúde (16,56%).  A partir do período de aplicação seguinte, iniciado em maio/24, os contratos com até 29 vidas serão agrupados aos demais contratos da Alice e receberão todos o mesmo percentual de reajuste

Quem é a Alice?

A Alice é uma gestora de saúde que tem por missão tornar o mundo mais saudável. A healthtech busca reconstruir o sistema de saúde suplementar do Brasil por meio de atenção primária omnichannel, coordenação de cuidado e tecnologia. Para isso, conta com o apoio de alguns dos maiores investidores do Brasil e do mundo, como Softbank e Allen & Company. 

Para conhecer um pouco mais sobre a Alice, acesse https://alice.com.br/.

A Alice adquiriu a QSaúde?

Não. A Alice e a QSaúde assinaram um acordo, já aprovado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), para a compra de 100% da carteira de clientes da QSaúde pela Alice.

Isso significa que, a partir de 01 de junho, os atuais clientes da QSaúde passarão a ser membros da Alice.

O que significa, então, a aquisição da carteira?

Significa que as pessoas e empresas que são clientes da QSaúde passarão a ser membros da Alice a partir de 01 de junho. Ou seja, elas deixarão de ser clientes da QSaúde para ser da Alice.

O processo já está concluído? Foi aprovado pela ANS?

Sim. A Alice e a QSaúde assinaram o acordo de intenção de compra de 100% da carteira de clientes da QSaúde pela Alice e o pedido foi aprovado pela ANS.

Agora, estamos nos organizando internamente para receber os novos membros a partir do dia 01 de junho, quando os clientes QSaúde passarão a ser, oficialmente, membros Alice.

Até 01 de junho, os clientes QSaúde não serão membros Alice? Ou seja, eles seguem sendo clientes QSaúde?

Neste momento, o pedido de transferência da carteira de clientes da QSaúde para a Alice já foi aprovado pela ANS. Porém, a legislação determina que a carteira só será efetivamente transferida no mês seguinte à autorização pelo órgão.

A partir do dia 01 de junho, os clientes QSaúde passarão a ser membros Alice.

Meu plano é QSaúde, o que muda para mim?

Você deve ter recebido um email da Alice com os próximos passos mas, na prática, o que muda é que a partir de 01 de junho, você deixará de ser cliente QSaúde e passará a ser membro da Alice.

Não se preocupe: você vai continuar a ter direito a tudo que foi contratado. Caso possua exames, consultas e procedimentos agendados, eles continuarão exatamente como estão.

Caso não tenha recebido o email da Alice, entre em contato pelo Whatsapp (11) 9 1367- 0704.

Minha empresa é cliente QSaúde, o que muda?

Você deve ter recebido um email da Alice com os próximos passos mas, na prática, o que muda é que a partir de 01 de junho, sua empresa e seus colaboradores passarão a ser membros da Alice.

É importante reforçar que seus colaboradores continuarão a ter acesso a tudo que foi contratado. Caso eles possuam exames, consultas e procedimentos agendados, eles continuarão exatamente como estão.

Caso não tenha recebido o email da Alice, entre em contato pelo Whatsapp (11) 9 1367- 0704.

A rede da QSaúde sofrerá alguma alteração?

Neste momento, a rede permanecerá a mesma. Além disso, os clientes QSaúde não terão nenhuma restrição de direitos ou prejuízo, ou seja, não serão estabelecidas carências adicionais nos contratos, nem alteração das cláusulas de reajuste de mensalidade. A Alice manterá, inclusive, a data de aniversário de cada contrato.

Os clientes QSaúde terão acesso à rede Alice?

Neste momento não, mas sem dúvidas é algo que será considerado no futuro.

Como será o atendimento para quem está em tratamento ou internação?

Essa transação não afetará a garantia de continuidade e qualidade do atendimento, inclusive para as pessoas que se encontram em regime de internação ou em tratamento continuado.

Haverá alguma mudança nas regras de carência para os clientes que migrarem para a Alice?

Não, as regras de carência serão mantidas conforme previsto nos contratos originais da QSaúde.

Como será feita a renovação dos contratos após a migração? Os planos poderão ser renovados?

Sim. A renovação dos contratos será realizada normalmente, com base nas regras e condições contratadas previamente.

O contrato atual da minha empresa permite a inclusão de novas vidas?

Sim, para os produtos empresariais é possível fazer a inclusão e exclusão de beneficiários seguindo as condições comerciais contratadas.

Como vai ser o procedimento de transferência? Os clientes terão que realizar o fluxo de compra da Alice?

A transferência acontecerá de maneira automática. Não será necessária a realização dos passos de contratação usuais da Alice.

Nós informaremos quando a transferência acontecer e passaremos os próximos passos. Neste momento, nada muda.

Será necessário baixar o app da Alice?

Sim. No email enviado pela Alice, você encontrará os próximos passos e o caminho para baixar o app.

Caso não tenha recebido o email da Alice, entre em contato pelo Whatsapp (11) 9 1367- 0704 .

É possível adquirir um plano Alice antes da transferência para acelerar o processo?

Contratar um plano Alice neste momento não agilizará o processo e poderá gerar um novo período de carência e cobertura parcial temporária. Por isso, não recomendamos que isso seja feito.

Tenho mais dúvidas, como posso entrar em contato com o time responsável?

Sabemos que dúvidas são naturais neste momento e estamos disponíveis para te atender da melhor maneira possível.

Caso seja um membro Qsaúde, a Alice já te enviou um email com os próximos passos, mas caso ainda precise de suporte, você pode entrar em contato por meio do Whatsapp (11) 9 1367- 0704 de segunda a sexta, das 8hs às 20hs, e sábado e domingo das 9hs às 17hs.

Caso seja um corretor,  você pode entrar em contato por meio do Whatsapp (11) 9 1305 - 5185 de segunda a sexta, das 8hs às 20hs, e sábado e domingo das 9hs às 17hs.

Caso seja um prestador, você pode entrar em contato por meio do Whatsapp (11) 9 1366 - 8333 de segunda a sexta, das 8hs às 20hs, e sábado e domingo das 9hs às 17hs.