Alice logoSimule seu plano

FAQ da Alice

Perguntas frequentes e o mais importante: respostas inéditas.

O que é Alice? É um plano de saúde?

Alice é mais que um plano de saúde {individual e empresarial}. Somos uma gestora de saúde com a missão de tornar o mundo mais saudável. 

Um plano de saúde oferece hospitais, laboratórios e uma rede credenciada de médicos. A gestora de saúde Alice tem tudo isso {de altíssima qualidade, por sinal} e vai além: acompanha a saúde de cada membro de pertinho, de forma personalizada, coordenada e humana, sempre de olho na prevenção e na promoção de hábitos saudáveis.

Os nossos profissionais estão disponíveis para te ajudar nos seus objetivos de saúde (como dormir melhor ou correr uma maratona), nas queixas do dia-a-dia (como uma mancha na pele que surgiu do nada) ou mesmo em uma emergência.

Como funciona a Alice?

Quem contrata a gestora de saúde Alice tem acesso a uma cobertura de hospitais e laboratórios, a uma Comunidade de Saúde, com especialistas, e aos profissionais de saúde da Alice, que são craques em prevenção e promoção de saúde.

Além disso, nosso cuidado é integrado e coordenado, o que permite o alinhamento dos profissionais de saúde da Alice com hospitais, especialistas e laboratórios, sem vaivém ou exames repetidos e desnecessários.  

Por meio do app da Alice, nossos membros têm acesso ao Alice Agora, nosso canal de comunicação a distância que permite o acesso imediato a profissionais de saúde 24 horas por dia. 

Se você tiver uma queixa, um profissional de saúde da Alice vai entender seu problema e tomar junto com você as melhores decisões - seja indicando um exame ou orientando um encaminhamento para uma consulta presencial na Casa Alice,  para um especialista da nossa Comunidade de Saúde ou mesmo para um hospital. 

A Alice vai te orientar sobre os próximos passos do seu cuidado e continuar te acompanhando depois –afinal, nos importamos com as pessoas, genuinamente ;)

A Alice tem cobertura nacional?

Os hospitais e laboratórios credenciados e a Casa Alice estão localizados na cidade de São Paulo, mas todo(a) membro(a) Alice possui uma cobertura nacional para casos de urgências e emergências. 

Ah, e você pode sempre falar com a Alice pelo app sempre que precisar, esteja onde estiver.

Como é a rede credenciada da Alice?

Na Alice, você tem acesso a uma rede credenciada de primeira linha, localizada em São Paulo. Oferecemos diferentes combinações de hospitais e laboratórios, mas você pode ver todos na página da nossa rede credenciada.

‍Como funciona a carência na Alice?

Carência é aquele período em que é preciso esperar para ter acesso a alguns tipos de serviço no plano de saúde.

Na Alice, simplificamos bastante as carências. Ao contratar o plano, você tem acesso imediato a consultas, exames e atendimento de urgência e emergência.

Fora isso, temos carência de:

  • 6 meses para internações e cirurgias eletivas;
  • 300 dias para partos;
  • 24 meses de CPT (cobertura parcial temporária) para doenças e lesões preexistentes.

A Alice tem coparticipação?

Sim, mas essa coparticipação é abonada quando há um encaminhamento por parte do time da Alice. Vamos te explicar como isso funciona. 

Na Alice, a decisão de ir a um(a) especialista é tomada junto com nossos profissionais de saúde, para que ela seja a mais assertiva possível. 

‍Imagine que você esteja com fortes dores de cabeça. Melhor marcar consulta com neurologista, certo? Mas e se a dor tiver a ver com um problema de vista e o encaminhamento correto for para um(a) oftalmologista?

Ao falar com os profissionais de saúde da Alice, eles vão investigar a sua queixa para definir com você o melhor caminho a seguir. O importante é usar bem o seu tempo e a sua energia. 

Além disso, os hospitais, laboratórios e especialistas parceiros da Alice estão integrados na nossa plataforma, o que permite que façamos a coordenação de cuidado completa dos nossos membros.

E se eu precisar ir ao pronto-socorro?

Sempre que possível, o ideal é conversar primeiro com os profissionais de saúde da Alice, que vão fazer de tudo para resolver o seu problema de casa –conseguimos esse feito em 90% dos casos! 

Mas, é claro, existem situações que requerem uma ida ao hospital, e o time da Alice vai poder te dizer com toda a segurança quando for o caso. 

Quanto custa um plano de saúde Alice?

Ter a Alice como sua gestora de saúde custa a partir de R$ 420,33 por mês*. 

Simule aqui para ver os preços. Ao montar seu plano Alice, você verá que o preço final vai depender de algumas variáveis: sua faixa etária e as opções de rede credenciada escolhidas por você, como hospitais e laboratórios.

*Valor atualizado em 09/08/22.

A Alice oferece reembolso?

Não oferecemos reembolso, e essa decisão foi muito bem pensada. A Alice tem uma comunidade de especialistas superqualificados e que estão conectados à nossa rede integrada de cuidado. 

Na Alice você tem experiência de médico(a) particular sem precisar de reembolso. 

Os profissionais são referências em suas especialidades, dá uma olhada nos nossos especialistas.

Como funciona o Alice Agora?

O Alice Agora é nosso canal de comunicação a distância que permite às pessoas membras o acesso imediato a profissionais de saúde 24 horas por dia, sete dias por semana, sem necessidade de agendamento prévio.

Por meio do canal do Alice Agora, a pessoa membra pode relatar queixas de saúde que precisem de uma solução rápida - de casos leves, como uma dor de barriga, até casos mais agudos que precisam de uma ambulância.

Levamos o atendimento imediato bem a sério. Em média, um atendimento no Alice Agora é iniciado em até 35 segundos. 

No último ano de Alice, 88% das queixas de saúde relatadas no Alice Agora foram resolvidas a distância. Isso significa um alto número de casos solucionados de forma assertiva e segura, evitando idas desnecessárias a hospitais, por exemplo.

Tudo isso só é possível porque a Alice é uma empresa de saúde e tecnologia. A nossa tecnologia proprietária possibilita o atendimento rápido e a boa experiência do membro ao utilizar o app {obrigado, time de engenharia}.

O que é a Casa Alice?

A Casa Alice é a nossa clínica que mais parece casa. Lá você pode fazer consultas presenciais com médicos(as) e enfermeiros(as) da nossa equipe e realizar um dos nossos 70 exames e procedimentos disponíveis, como aplicação de DIU ou retirada de pontos.

O nosso objetivo é que na Casa Alice você possa cuidar da sua saúde e se sentir acolhido(a).

Há duas unidades em São Paulo: Pinheiros e Moema. 

Você pode saber mais sobre a Casa Alice aqui.

Qual o significado do nome Alice?

Alice é um nome lindo, né? E o motivo para esse ser o nome da gestora de saúde Alice é bem simples. 

Nossos três fundadores, André Florence, Matheus Moraes e Guilherme Azevedo, queriam um nome que remetesse a uma pessoa, porque tudo na Alice gira em torno das pessoas {ou da saúde delas, mas no final é a mesma coisa!}.

A Alice existe para fazer a gestão de saúde das pessoas da forma mais humana, próxima e personalizada possível. 

Poderia ser qualquer nome, mas aconteceu dos três gostarem de Alice.

Por que a Alice usa a cor magenta?

Você já deve ter percebido que nossa cor principal é o magenta {sim, não é rosa}. Já nos perguntaram se a marca era para mulheres por causa da cor, mas vamos combinar que dizer que magenta ou rosa são cores de mulher está um pouco ultrapassado.

Ao criar a marca Alice, os fundadores queriam uma cor nova, que não estivesse sendo usada. E lá estava o magenta!

E o significado da cor tem tudo a ver com o que a Alice acredita: respeito ao próximo, sinceridade e transformação.