Cuidado humano e agilidade foram os pontos mais citados por gestores de RH de empresas que já têm a Alice cuidando da saúde e do bem-estar de seus times.
Na lista, também apareceram o atendimento personalizado, a transparência nos contratos, a abordagem com foco na prevenção e a experiência na Casa Alice.
“As pessoas se surpreenderam muito com o cuidado humano, a sensação de uma preocupação genuína do Time de Saúde, que tem um interesse muito forte em querer resolver as questões de saúde”, conta Gabriel Barreto, gerente de people da Genial Care, clínica digital para crianças com autismo.
De acordo com o gestor, a atenção foi “muito acima da esperada”.
“As pessoas vinham de convênios de saúde tradicionais. Elas falaram que não imaginavam que teriam esse nível de cuidado e de interesse genuíno de querer ajudar. Não é uma abordagem fria de um plano de saúde, que só encaminha ou indica um profissional, mas um real interesse de ver o paciente melhorar”
Gabriel Barreto, gerente de people da Genial Care
Outro benefício percebido pelos colaboradores da Genial Care é o trabalho de prevenção. “É uma abordagem superdiferente, que não é corretiva, mas de bem-estar. Existe ainda uma adaptação das pessoas de entenderem o modelo, mas, em geral, elas têm valorizado e têm entendido que esse é o caminho certo.”
A jornada personalizada de cada colaborador também foi destacada por Lucas Fernandes, líder de gente e gestão da Caju, empresa de tecnologia especializada em benefícios e soluções para RH.
“Acho superinteressante a proposta de acompanhar qual é o objetivo de saúde do indivíduo e ajudá-lo a alcançar esta meta. A maneira como a gente olhava para a nossa saúde era: se dói alguma coisa ou se sinto algo, vou atrás do médico ou da rede [credenciada]”
Lucas Fernandes, líder de gente e gestão da Caju
O que estão falando da Alice para Empresas
- “Atenção muito acima da esperada”, Gabriel Barreto, gerente de people da Genial Care
- “Superinteressante a proposta de acompanhar qual é o objetivo de saúde do indivíduo e ajudá-lo a alcançar esta meta”, Lucas Fernandes, líder de gente e gestão da Caju
- “Ninguém acredita nessa rapidez”, Karen Militão, especialista em RH na Galy
- “Tudo muito transparente desde o começo da relação, desde os valores até o reajuste”, Djovanna Rubini, talent hacker na Cayena
- “A Casa Alice mudou a visão do time sobre a experiência de fazer exames”, Mariana Assis, co-founder da Nana Delivery
Agilidade e segurança
Karen Militão, especialista em RH na Galy, startup de biotecnologia que desenvolve uma nova forma de produção do algodão, reforça que o foco na atenção primária ajuda na qualidade de vida dos colaboradores.
“A gente acredita muito que precisamos cuidar das pessoas, é o nosso foco aqui. É importante que elas se sintam felizes e tenham uma qualidade de vida. Optamos pela Alice pelos cuidados, pela prevenção.”
Karen Militão, especialista em RH na Galy
“É muito ruim você precisar do seu plano de saúde em um momento de doença e não ter aquele respaldo. A Alice dá segurança.”
Outro ponto valorizado por ela é o fácil acesso para tirar dúvidas, tanto para os funcionários, que resolvem questões em segundos, com o Alice Agora {“ninguém acredita nessa rapidez!”} como também para o RH, com a account manager, que responde rapidamente e está sempre disposta a ajudar. “É bem diferenciado mesmo.”
“A gente decidiu pela Alice tanto pela qualidade de vida dos nossos funcionários como também pelo controle de custos, porque todo mundo sabe que prevenir é mais barato do que remediar.”
Transparência e previsibilidade de custos
A previsibilidade dos custos e a transparência dos contratos foi o que chamou a atenção de Djovanna Rubini, talent hacker na Cayena, marketplace que conecta restaurantes e bares a fornecedores pré-selecionados.
“A gente estava para fechar com outra seguradora, porque eu achava que a Alice ia ser o dobro do valor, mas foi uma surpresa quando vieram preços superparecidos! E o que levou a gente a fechar foi a falta das letrinhas miúdas dos contratos, ou seja, sempre foi tudo muito transparente desde o começo da relação, desde os valores até o reajuste. Foi tudo muito simples, desde a contratação”
Djovanna Rubini, talent hacker na Cayena
O prazo para a implementação foi outro ponto positivo. “Quando perguntei quanto tempo demoraria para o plano começar a rodar me informaram que seria em três dias. Falei: ‘Incrível, é isso! Vamos mandar o contrato para o advogado’. O outro plano ia demorar dois meses e meio, três meses, em um processo superburocrático.”
Rubini conta ainda que, recentemente, uma pesquisa interna indicou que a Alice era o benefício mais elogiado na empresa.
Confiança e uma nova experiência
Mariana Assis, co-founder da Nana Delivery, aplicativo de mercado com entregas em minutos, explica que a Alice ajudou a “desmistificar” o conceito de cuidado com a saúde.
“Falando como usuária, antes eu sempre pensava no plano como algo que só usaria quando precisasse, quando tivesse uma doença. E na Alice é diferente”, diz.
“Consegui ter um panorama da minha saúde sem necessariamente ter uma doença”, explica Assis, que também elogia o atendimento da Casa Alice.
“Fazer exames sempre foi muito negativo. Ambiente tenso, que você pega fila, espaço físico com senha, cadastro, chamar pra ser atendido por pessoas que não sabem nem seu nome. Era muito ruim. A experiência da Casa Alice é realmente ímpar. Você chega e é superbem atendido. Os profissionais já te conhecem, sabem do seu histórico e te deixam confortável. Isso mudou a visão do time sobre a experiência de fazer exames.”
Mariana Assis, co-founder da nana Delivery
A facilitação do dia a dia do RH também ganha pontos. “Ter pessoas focadas para me ajudar na gestão do meu plano, que conseguem me passar informações da minha empresa, com zero burocracia e sempre digital foi um ganho. Antes lidava com planos mais tradicionais com toda aquela papelada, demora, e com a Alice é bem mais ágil.”
Curtiu? Vem conversar com a Alice e entender o que a gente pode oferecer aos seus colaboradores!