Institucional

Nesta página estão algumas informações institucionais e regulatórias relevantes, como links e formas de contato para quando você quiser resolver temas relacionados à Alice seguindo as recomendações da ANS.

Ouvidoria

A ouvidoria é um canal seguro e confidencial para membros da Alice compartilharem reclamações, sugestões, consultas e elogios. Esse canal também pode ser usado para relatar condutas consideradas antiéticas ou prejudiciais a você, a Alice ou a comunidade de saúde.
Acesse o canal da Ouvidoria .

Informações sobre planos individuais e coletivos

Entenda na explicação da ANS as principais diferenças dos tipos de planos de saúde. Acesse o Anexo de informações.
E confira a lista de todos os planos Alice.
Acesse o anexo Lista de Planos.

Manual de orientação de contratação de planos de saúde

A ANS disponibiliza o Guia de Leitura Contratual para você entender as principais informações e direitos durante a contratação de um plano. Acesse o Manual de orientação de contratação.

Cancelamento

Com o objetivo de proporcionar maior clareza e segurança aos consumidores, a ANS tem regras específicas para o cancelamento de contratos de planos de saúde individuais ou familiares, assim como a exclusão de beneficiários em contratos coletivos empresariais ou por adesão.

Acesse as Informações básicas sobre cancelamento.

Além disso, existem os meios de notificação de cancelamento por inadimplência, que podem ser consultados aqui.

Atualizações na rede credenciada

Confira detalhes sobre a substituição da Cia da Consulta para Grupo Fleury nos planos QFácil.
Acesse o documento Substituição Cia da Consulta.

Confira detalhes sobre as substituições de Prestadores Não Hospitalares nos planos Alice.
Acesse o documento Substituições de Prestadores Não Hospitalares Alice.

Confira detalhes sobre as substituições de Prestadores Não Hospitalares nos planos QFácil, QConforto, QDemais e QTop.
Acesse o documento Substituições de Prestadores Não Hospitalares Rede QSaúde.

Confira detalhes sobre a alteração de Prestadores Hospitalares nos planos Alice.
Acesse o documento Alterações de Prestadores Hospitalares Alice

Políticas

Relatório de transparência e igualdade salarial de mulheres e homens

Com o objetivo de garantir a transparência e equiparação salarial entre mulheres e homens no ambiente de trabalho, a Alice divulga seu Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens do 2º semestre de 2024, conforme a Lei nº 14.611, de 03/07/2023.
Acesse o Relatório de transparência e igualdade salarial

Portal TISS

Neste portal beneficiários, prestadores, empresas e corretores têm acesso rápido e seguro aos dados de atenção à saúde disponibilizados pelo padrão TISS (Troca de Informações na Saúde Suplementar).
Acesse o Portal TISS Alice Saúde.

Canais de atendimento ao consumidor ANS

Caso precise falar com a ANS, basta acessar a página www.ans.gov.br ou entrar em contato pelo Disque ANS 0800 701 9656, que funciona de segunda a sexta-feira, exceto feriados nacionais, das 8 às 20h. Para deficientes auditivos entre em contato pelo número 0800 021 2105.

Reajuste para contratos coletivos com menos de 30 pessoas

Lista referente ao período de 05/2024 até 04/2025
(atualizado em 02/05/2024) PDF | 104 KB

Lista referente ao período de 05/2023 até 04/2024
(atualizado em 01/05/2023) PDF | 104 KB

Lista referente ao período de 05/2022 até 04/2023
(atualizado em 02/05/2022) PDF | 104 KB

IDSS - Índice de Desempenho da Saúde Suplementar

O IDSS permite a comparação entre operadoras de forma transparente através de indicadores que levam em conta qualidade, satisfação do usuário, entre outros. Para mais informações acesse o portal ANS.

Outras informações

Ouvidoria

A ouvidoria é um canal seguro e confidencial para membros da Alice compartilharem reclamações, sugestões, consultas e elogios. Esse canal também pode ser usado para relatar condutas consideradas antiéticas ou prejudiciais a você, a Alice ou a comunidade de saúde. Acesse o canal da Ouvidoria.

Informações sobre Planos Individuais e Coletivos

Entenda na explicação da ANS as principais diferenças dos tipos de planos de saúde. Acesse o Anexo de informações.
E confira a lista de todos os planos Alice. Acesse o anexo Lista de Planos.

Manual de orientação de contratação de planos de saúde‍

A ANS disponibiliza o Guia de Leitura Contratual para você entender as principais informações e direitos durante a contratação de um plano. Acesse o Manual de orientação de contratação.

Cancelamento

Com o objetivo de proporcionar maior clareza e segurança aos consumidores, a ANS tem regras específicas para o cancelamento de contratos de planos de saúde individuais ou familiares, assim como a exclusão de beneficiários em contratos coletivos empresariais ou por adesão.

Acesse as Informações básicas sobre cancelamento.

Além disso, existem os meios de notificação de cancelamento por inadimplência, que podem ser consultados aqui.

Atualizações na Rede Credenciada

Confira detalhes sobre as substituições de Prestadores Não Hospitalares.
Acesse o documento Substituições de Prestadores Não Hospitalares.

Confira detalhes sobre a alteração de Prestadores Hospitalares nos planos Alice.
Acesse o documento Alterações de Prestadores Hospitalares

Políticas

Fique por dentro das nossas políticas:


Política de privacidade

Política de vendas

Termos de uso

Relatório de transparência e igualdade salarial de mulheres e homens

Com o objetivo de garantir a transparência e equiparação salarial entre mulheres e homens no ambiente de trabalho, a Alice divulga seu Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens do 2º semestre de 2024, conforme a Lei nº 14.611, de 03/07/2023.

Acesse o Relatório de transparência e igualdade salarial

Portal TISS

Neste portal beneficiários, prestadores, empresas e corretores têm acesso rápido e seguro aos dados de atenção à saúde disponibilizados pelo padrão TISS (Troca de Informações na Saúde Suplementar).Acesse o Portal TISS Alice Saúde.

Canais de atendimento ao consumidor ANS‍

Caso precise falar com a ANS, basta acessar a página www.ans.gov.br ou entrar em contato pelo Disque ANS 0800 701 9656, que funciona de segunda a sexta-feira, exceto feriados nacionais, das 8 às 20h. Para deficientes auditivos entre em contato pelo número 0800 021 2105.

Reajuste para contratos coletivos com menos de 30 pessoas

Lista referente ao período de 05/2024 até 04/2025
(atualizado em 02/05/2024) PDF | 104 KB

Lista referente ao período de 05/2023 até 04/2024
(atualizado em 01/05/2023) PDF | 104 KB

Lista referente ao período de 05/2022 até 04/2023
(atualizado em 02/05/2022) PDF | 104 KB

IDSS - Índice de Desempenho da Saúde Suplementar

O IDSS permite a comparação entre operadoras de forma transparente através de indicadores que levam em conta qualidade, satisfação do usuário, entre outros. Para mais informações acesse o portal ANS.

IDSS 2022 (Ano-base 2021)

Código Operadora: 42192-8

Razão Social: ALICE OPERADORA LTDA.

IDSS da Operadora: 0,4734

IDQS – Qualidade em atenção à saúde: 0,1600
IDGA - Garantia de Acesso: 0,5134
IDSM - Sustentabilidade no Mercado: 0,5714
IDGR - Gestão de Processos e Regulação: 1,0000

IDSS 2023 (Ano-base 2022)

Código Operadora: 42192-8

Razão Social: ALICE OPERADORA LTDA.

IDSS da Operadora: 0,4734

IDQS – Qualidade em atenção à saúde: 0,2195
IDGA – Garantia de Acesso: 0,5209
IDSM – Sustentabilidade no Mercado: 0,9545
IDGR – Gestão de Processos e Regulação: 1,000

IDSS 2024 (Ano-base 2023)

Código Operadora: 42192-8

Razão Social: ALICE OPERADORA LTDA.

IDSS da Operadora: 0,4734

IDQS – Qualidade em atenção à saúde: 0,2064
IDGA – Garantia de Acesso: 0,4794
IDSM – Sustentabilidade no Mercado: 0,8337
IDGR – Gestão de Processos e Regulação: 0,7333