Conheça nossos planos de saúde

Por que o G4 Educação escolheu Alice como seu plano de saúde

Com uma cultura agressiva e acelerada, o G4 Educação precisava de mais do que um plano: precisava de um parceiro. Saiba o que fez a gigante se encantar pela Alice.

Time Alice
5 min. de leitura
Por que o G4 Educação escolheu Alice como seu plano de saúde

Tamanho do texto

Uma empresa com 350 colaboradores, a maior parte jovem e ambiciosa, com ritmo acelerado e cultura assumidamente agressiva – esse é o G4 Educação.

“É uma intensidade tão grande que existe um alerta. Sabemos que saúde é uma preocupação”, diz Marcela Zaidem, Sócia e Diretora de Eventos e Parcerias do G4 Educação.

Marcela é experiente – já está na área de Pessoas há 15 anos e diz que planos de saúde sempre foram uma dor no seu exercício profissional. Então, quando chegou o momento de trocar a operadora que atendia o G4, sabia que essa decisão precisaria ser, nas suas próprias palavras, “estratégica.”

Seus anos de experiência também mostraram que não é fácil conseguir um plano de saúde que dê atenção sempre que ela precisa. Assim, seu desafio era encontrar uma operadora com atendimento rápido, para que ela pudesse tomar decisões igualmente rápidas.

“A gente sabia que tinha que ser uma decisão estratégica, e foi isso que a gente fez”

“Fizemos cotações com cinco empresas. Conhecíamos as outras, mas não a Alice, então decidimos conversar”, relembra.

Foram quatro meses tirando dúvidas e ajustando as pontas. “Foi assim até meu olho brilhar e eu ver que em nenhum momento o time da Alice falhou comigo ou me deixou com dúvidas. Eu sempre me surpreendia com a relação e com o cuidado construídos e, sem dúvida, isso me fez ver que era o melhor caminho para seguir.”

Por que um processo tão longo? Porque a diretora queria um relacionamento de longo prazo. Ou melhor, um casamento – com direito a cortejo, namoro, cerimônia e manutenção da cumplicidade dia após dia. E quem diz isso é a própria Marcela.

“A gente estudou o mercado e, quando fomos recomendar o novo plano para o CEO e para o CFO, decidimos ir de mãos dadas com a Alice porque, de fato, é com quem a gente se sentiu mais confortável para dar esse passo. A gente esperava um casamento de longo prazo, com situações que a gente ia olhar e dizer ‘que bom que a gente construiu essa relação’ .”

Além do que foi construído ao longo dos mais de 120 dias, a sócia também cita o cuidado proativo da Alice como um fator decisor – ainda mais considerando a cultura acelerada do G4 educação.

“Se você faz a prevenção, consegue não só economizar, mas também melhorar a vida das pessoas. Eu quero entregar pra elas algo melhor, quero que elas trabalhem melhor, que tenham mais qualidade de vida, que consigam voltar pra casa bem, que consigam ter o todo.”

Cuidado proativo e dedicado, como deve ser

Podemos falar que a cerimônia de casamento foram as várias sessões de onboarding do G4 Educação, que contaram com um levantamento dos casos de saúde que já estavam em andamento na operadora antiga, como gestantes, e perfil de saúde dos colaboradores – tudo isso acompanhado por uma equipe de enfermagem da Alice.

Também foi no onboarding que a Alice apresentou tudo que eles teriam acesso a partir dali, desde a praticidade do app e do Score Magenta, ferramenta que avalia a saúde com base em protocolos reconhecidos, até o Time de Saúde.

“Isso tudo fez a diferença pra eles se sentirem confortáveis com a nossa decisão. Foi muito leve. Não tem uma semana que não tenha alguém falando ‘tive uma experiência com a Alice e foi muito legal'”, lembra.

Dia após dia, Alice e G4 Educação seguem numa relação regada a confiança e cuidado, mesmo nos momentos mais desafiadores. E, como em um relacionamento saudável, todos ficam contentes em terem tomado a decisão de permanecerem juntos.

Até os colaboradores passaram a ter mais consciência sobre a própria saúde. “Eles comentam um com o outro ‘abre o Alice Agora, às vezes você nem precisa ir pro hospital’. A gente ganhou mais entendimento de que saúde não é o momento de ir ao pronto-socorro, como nos outros planos, mas, sim, o todo”, arremata.

Na prática, o G4 Educação ganhou colaboradores mais saudáveis, dispostos e entregando um trabalho de melhor qualidade, segundo Marcela

“Se alguém disser que a Alice não é uma boa ideia, eu vou dizer que esse é o maior erro da vida dela. A Alice foi uma das melhores decisões que a gente poderia ter tomado. Quem contrata Alice tem um parceiro para te apoiar na sua jornada, trazer consciência pros seus colaboradores, e isso vai fazer diferença no seu dia a dia do time de RH, da liderança e das pessoas”, finaliza.

O que achou desse artigo?

Média: 4,00 / 4 votos

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas

Ao navegar neste site, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade

Quanto custa o plano de saúde Alice?

Faça uma cotação para a sua empresa

empresas estão simulando

Escolha aqui seu plano ideal