Nossa missão é tornar o mundo mais saudável. O que só é possível olhando para cada pessoa, nas suas particularidades, afinal, não existe uma fórmula única para a saúde.
Por isso, aqui na Alice cada membro tem uma Jornada Personalizada de Saúde. Um bom exemplo é o caso do Edu Conesa, paulista de 39 anos, que com ajuda da gestora de saúde saiu de um lugar de inércia, para uma vida cheia de movimento {literalmente}.
Uma vida com foco na saúde e não só na doença
Edu lidava com uma realidade na qual convivia com o sedentarismo e um grau de obesidade que afetava a sua autoestima e, consequentemente, a sua qualidade de vida. Um ciclo do qual tinha dificuldades de sair.
Nesse contexto, sua relação com a saúde o seu bem-estar era sempre pautada pela ótica do problema, ou seja, só olhava para a saúde, quando ficava doente. Foi nessa que acabou se submetendo a uma cirurgia frustrada e outros procedimentos médicos que lhe renderam várias complicações de saúde.
Foi aqui que a Alice entrou na vida do Edu, que decidiu que era hora seguir um caminho diferente, no caso, o caminho da saúde.
Um plano de ação para uma vida mais saudável
Toda pessoa que entra na Alice passa por um processo chamado Scan: é o ponto de partida da Jornada Personalizada de Saúde dos membros na Alice. Ele é o mapeamento completo da saúde, inclusive com uma ferramenta proprietária exclusiva, o Score Magenta.
Com Edu não foi diferente e ele decidiu olhar as saúde por outro ângulo, pelo autocuidado, mudando sua relação com o seu corpo e com tudo o que ele é capaz de fazer.
Seu principal objetivo? Fechar o ano cruzando a linha de chegada da prova de corrida mais famosa do Brasil, que tem um percurso de 15 quilômetros. Um projeto que há alguns meses parecia impossível.
“Eu quero mostrar para as pessoas que a gente pode chegar lá. Que a gente não precisa estar no peso ideal que dizem que é preciso para dar o primeiro passo. O que me motiva é saber que ao cruzar a linha de chegada eu vou vislumbrar a minha filha, a minha família, e vou estar mais saudável.”
Um sonho, muita vontade e um Time de Saúde ao seu lado
Um passo de cada vez, um trote após o outro, Edu pavimentou a sua jornada rumo aos 15 quilômetros, sempre respeitando o seu próprio tempo e desconfiando dos seus próprios limites.
Com o apoio do Time de Saúde da Alice, o paulistano foi capaz de fortalecer suas bases físicas e emocionais.
Afinal, para ele, a corrida é muito mais do que completar uma mera quilometragem. É, acima de tudo, uma forma de meditar ativamente e encarar as suas próprias vulnerabilidades. “Não tinha como eu realizar isso sem que a Alice tivesse salvado minha vida neste ano”, afirma.
Quem vê o close do Edu na linha de chegada não imagina o corre que foi para chegar até ali. E nós, da Alice, estamos super felizes e honrados de ter feito parte desse processo!
E você, qual será o seu corre?