Conheça nossos planos de saúde

Tudo sobre plano de saúde para empresas pequenas

Não importa o tamanho da sua empresa: ela pode ter um plano de saúde de excelência! Saiba tudo sobre planos de saúde para empresas pequenas.

Ana Araujo
| Atualizado em
3 min. de leitura
Tudo sobre plano de saúde para empresas pequenas

Tudo sobre plano de saúde para empresas pequenas

Tamanho do texto

É falsa a ideia de que só empresas grandes podem contratar plano de saúde para seus colaboradores. Planos de saúde para empresas pequenas oferecem vantagens para gestores e funcionários — e contratar é mais simples do que parece.

O que é um plano de saúde para empresas pequenas?

É um plano de saúde voltado para empresas de pequeno porte. Segundo o Sebrae, são aquelas com faturamento superior a R$ 360 mil e igual ou inferior a R$ 4,8 milhões.

Porém, as operadoras de saúde (empresas que comercializam os planos) também podem considerar o número de pessoas que contratarão o serviço — sejam os colaboradores e/ou seus dependentes, chamados de beneficiários — para colocar a empresa nesta categoria.

Como um plano de saúde para empresas pequenas funciona?

O plano de saúde para empresas pequenas oferece serviços de saúde como consultas, exames e terapias aos beneficiários mediante o pagamento de mensalidade. O que o classifica dessa forma é quem o contrata — neste caso, uma empresa pequena.

Como escolher um plano de saúde para empresas pequenas?

Decidir qual é o melhor plano de saúde para sua empresa pequena passa por alguns passos. Fazer essas perguntas irá te ajudar:

Pesquise bastante e não hesite em tirar suas dúvidas antes de assinar o contrato.

Qual a importância de oferecer plano de saúde para funcionários de pequenas empresas?

Não importa o tamanho da empresa: manter os funcionários saudáveis e engajados faz parte de ter o melhor time remando a favor do sucesso do negócio.

Um levantamento conduzido com dados agregados e não identificáveis dos colaboradores da Alice (que chamamos de Pitayas) mostrou que, quanto melhores os indicadores de saúde, menor o absenteísmo.

Essa conclusão veio a partir da análise do Score Magenta, ferramenta criada pela Alice para medir a saúde das pessoas membras. Ele dá uma nota de 0 a 1000 de acordo com as respostas a perguntas sobre hábitos de vida, alimentação, sono, saúde mental e prática de exercícios físicos.

Colaboradores mais saudáveis têm muito mais a contribuir com sua empresa {e são mais felizes}!

Alice tem o plano de saúde certo para Pequenas e Médias Empresas (PME)

A Alice é um plano de saúde com um Time de Saúde que está preparado para ajudar seus colaboradores a resolverem qualquer queixa de saúde, com atendimento feito por médicos e enfermeiros 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Com uma cobertura nacional e uma rede credenciada de excelência, os funcionários de Pequenas e Médias Empresas (PME) podem ficar tranquilos quanto ao acesso aos melhores hospitais e laboratórios, além de especialistas escolhidos a dedo, em todo o país.

E olha só que prático: todas as informações que os nossos membros precisam para cuidar da sua saúde estão no app: encaminhamento e agendamento de consultas e exames, receitas, resultados integrados, histórico… A nossa coordenação de cuidado amarra todas essas pontas para que a gente acompanhe a jornada de cada pessoa e possa oferecer o melhor cuidado, de forma eficiente e resolutiva.

O resultado são colaboradores mais saudáveis e que amam a experiência de ter Alice.

Tudo isso com uma experiência incrível para o RH, com contratação rápida, sem burocracia, e com controle de custo.

Bora oferecer mais saúde para a sua equipe?

O que achou desse artigo?

Média: 1,00 / 1 votos

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas

Ao navegar neste site, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade

Quanto custa o plano de saúde Alice?

Faça uma cotação para a sua empresa

Plano de saúde empresarial da Alice

Os melhores hospitais, laboratórios e atendimento 24 horas pelo app para cuidar dos seus colaboradores.

Ver planos