A Alice disponibiliza diferentes canais de atendimento para membros. Cada canal possui uma finalidade específica, horário de funcionamento e prazo para resposta.
Confira abaixo todas as opções e como utilizá-las.
Ouvidoria
A ouvidoria é um canal seguro e confidencial para membros da Alice compartilharem reclamações, sugestões, consultas e elogios. Esse canal também pode ser usado para relatar condutas consideradas antiéticas ou prejudiciais a você, a Alice ou a comunidade de saúde. Acesse o canal da Ouvidoria.
Informações sobre planos individuais e coletivos
Entenda na explicação da ANS as principais diferenças dos tipos de planos de saúde. Acesse o Anexo de informações. E confira a lista de todos os planos Alice. Acesse o anexo Lista de Planos.
Manual de orientação de contratação de planos de saúde
A ANS disponibiliza o Guia de Leitura Contratual para você entender as principais informações e direitos durante a contratação de um plano. Acesse o Manual de orientação de contratação.
Com o objetivo de proporcionar maior clareza e segurança aos consumidores, a ANS tem regras específicas para o cancelamento de contratos de planos de saúde individuais ou familiares, assim como a exclusão de beneficiários em contratos coletivos empresariais ou por adesão. Acesse as Informações básicas sobre cancelamento.
Além disso, existem os meios de notificação de cancelamento por inadimplência, que podem ser consultados aqui.
Atualizações na rede credenciada
Confira detalhes sobre a substituição da Cia da Consulta para Grupo Fleury nos planos QFácil. Acesse o documento Substituição Cia da Consulta.
Relatório de transparência e igualdade salarial de mulheres e homens
Com o objetivo de garantir a transparência e equiparação salarial entre mulheres e homens no ambiente de trabalho, a Alice divulga seu Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens do 2º semestre de 2024, conforme a Lei nº 14.611, de 03/07/2023. Acesse o Relatório de transparência e igualdade salarial
Portal TISS
Neste portal beneficiários, prestadores, empresas e corretores têm acesso rápido e seguro aos dados de atenção à saúde disponibilizados pelo padrão TISS (Troca de Informações na Saúde Suplementar). Acesse o Portal TISS Alice Saúde.
Canais de atendimento ao consumidor ANS
Caso precise falar com a ANS, basta acessar a página www.ans.gov.br ou entrar em contato pelo Disque ANS 0800 701 9656, que funciona de segunda a sexta-feira, exceto feriados nacionais, das 8 às 20h. Para deficientes auditivos entre em contato pelo número 0800 021 2105.
Reajuste para contratos coletivos com menos de 30 pessoas
O IDSS permite a comparação entre operadoras de forma transparente através de indicadores que levam em conta qualidade, satisfação do usuário, entre outros. Para mais informações acesse o portal ANS.
Com o Alice Agora (Chat no App), você fala com nosso time diretamente pelo app, de forma rápida e prática. Seja para questões assistenciais ou administrativas, é só abrir o chat e falar com alguém do nosso time.
Horário
Assistencial
24 horas por dia, 7 dias por semana
Não assistencial
Segunda a sexta (dias úteis), das 7h às 21h
E-mail
Se você prefere registrar suas solicitações por escrito, este canal é ideal para tratar de assuntos administrativos.
A Ouvidoria é o espaço seguro e independente para que você registre reclamações, sugestões, elogios ou consultas que não tenham sido resolvidos nos demais canais de atendimento. Também pode ser utilizada para relatar situações que considere antiéticas ou prejudiciais a você, à Alice ou à Comunidade de Saúde.