Conheça nossos planos de saúde

Por que um plano de saúde não era suficiente para esta startup

De olho na saúde e no bem-estar dos funcionários, a Noah se deu conta que precisaria de um benefício que iria além de um plano de saúde para empresas.  

Ana Araujo
5 min. de leitura
Por que um plano de saúde não era suficiente para esta startup

Por que um plano de saúde não era suficiente para esta startup

Tamanho do texto

Para Cintia Valente, responsável pela área de marketing, people e sustentabilidade da Noah, work-life balance é fundamental – para ela e para os 15 colaboradores da startup, que atua no segmento de incorporação de empreendimentos imobiliários.

“É superimportante as pessoas estarem felizes trabalhando. Sou casada, mãe, e isso acaba refletindo muito no meu cuidado com o bem-estar das pessoas”, conta ela, que também é uma das sócias da empresa, que usa tecnologia e madeira para construir ambientes sustentáveis e inteligentes.

“Gosto muito de criar do zero e de ter liberdade para pensar coisas diferentes no mercado”, diz. 

Com essa visão, Cintia foi atrás de um parceiro que a ajudasse a cuidar da saúde e do bem-estar dos funcionários.  

“Quando eu falei com os planos de saúde tradicionais, foi como se eu tivesse pedindo: ‘por favor, analisa o meu caso’”, relembra. “Então, eu busquei pela Alice e a comparação… não tem comparação, na verdade. O comparativo é inexistente. São coisas completamente diferentes.”

Ela destaca o atendimento humano, antes mesmo da contratação, e aquela pegada tech, que ajuda a resolver problemas com rapidez e sem burocracia. 

“O perfil da Alice me conquistou desde o início, porque eu não fui só mais uma ficha preenchida. A Alice deu voz para nosso propósito, importância para o que a gente faz, e nos colocou como empresa que realmente faz diferença.”

Plano de saúde x gestora de saúde

Mas Cintia encontrou algumas resistências na empresa ao optar por uma solução nova para os cuidados dos funcionários, no caso, uma gestora de saúde ao invés de um convênio tradicional.

“Ninguém tinha vivido uma possibilidade dessas. [Em um plano de saúde], tudo o que a gente quer saber é qual hospital eu vou ser atendido, quando eu tiver um problema, qual laboratório eu vou fazer exame, quando eu tiver um problema, e como é o reembolso, quando eu tiver um problema”, explica. “Inverter essa lógica é muito complexo.” 

A Alice para Empresas é mais do que um plano de saúde corporativo. É uma gestora de saúde, que oferece tudo que está na cartilha {hospitais, laboratórios e rede credenciada} e vai além: acompanha a saúde de cada membro de pertinho, de forma personalizada, coordenada e humana, sempre de olho na prevenção e na promoção de hábitos saudáveis.

“Alguns colaboradores, inclusive, acharam melhor manter o seu plano tradicional, mas pouquíssimo tempo depois eu ouvi depoimentos dizendo: ‘Você estava certa, você tinha razão. Realmente, a Alice é ótima. Já cancelei meu outro plano’.”

Para a responsável por People, esse cuidado com a saúde até ajudou a atenuar as questões do mix geracional entre os funcionários {um dos seus maiores desafios na área de recursos humanos}. 

“Aí entra uma educação que a Alice está trazendo para a gente. Hoje eu vejo tanto o pessoal mais jovem quanto os mais velhos com o mesmo olhar preventivo para a saúde. Ter um parceiro que me ajude a equilibrar o mix de gerações é superimportante.”

Cíntia Valente, CMO da Noah

Mais tempo para cuidar da saúde e bem-estar das pessoas

“Na Alice existe um olhar de prevenção, que se traduz até em menos faltas no trabalho”, explica ela. 

Cuidar da saúde, aliás, não é algo que se esconde mais na empresa.

“Ao contrário do passado que a gente botava na agenda um block sem contar que estava indo no médico, hoje é divertido. A gente vai lá e coloca na agenda: ‘Vou na Casa Alice fazer exames’. As pessoas adoram ir e compartilhar que estão indo lá. E sempre tem a brincadeirinha: ‘e aí, comeu o bolinho de cenoura?’”

De acordo com Cintia, o olhar para a saúde de forma preventiva faz com que as pessoas se sintam confortáveis e saudáveis e tenham qualidade de vida. “Eles não precisam se preocupar com coisas que talvez tirem a energia e produtividade.”

E esse cuidado genuíno com as pessoas aliado a um atendimento rápido e humano se tornou um ciclo virtuoso: “Me economiza muito tempo para cuidar da evolução da empresa como um todo e conduzir outras iniciativas para o bem-estar das pessoas e crescimento da Noah”, explica. 

Cintia vê muitos pontos em comum entre as duas empresas. “A Noah, por trazer uma disrupção no mercado, que é supertradicional, se identifica com a Alice por isso: player novo, que muda completamente o jeito como as coisas são feitas”, detalha.

“Cuidar de pessoas para mim é superimportante. E ter a Alice tão disruptiva quanto a Noah como um benefício para os nossos funcionários é uma escolha que eu não enxergaria outra.”

O que achou desse artigo?

Média: 1,00 / 1 votos

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas

Ao navegar neste site, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade

Quanto custa o plano de saúde Alice?

Faça uma cotação para a sua empresa

Plano de saúde empresarial da Alice

Os melhores hospitais, laboratórios e atendimento 24 horas pelo app para cuidar dos seus colaboradores.

Ver planos