Conheça nossos planos de saúde

Alice em Harvard: conferência debate desafios da saúde

Fomos convidados para participar do evento MBA Brasil na Harvard Business School; vem ver o que discutimos por lá.

Time Alice
| Atualizado em
4 min. de leitura
Casa Alice

Casa Alice

Tamanho do texto

Se a nossa missão é tornar o mundo mais saudável, então bora espalhar a palavra da Alice pelo mundo, né? 

Por isso, neste mês estivemos na Harvard Business School, em Boston (EUA), a convite do MBA Brasil, uma conferência que reúne estudantes brasileiros de MBA nos EUA. 

Como integrantes do painel Panorama de Health Tech no Brasil, discutimos sobre os desafios do mercado de saúde do país, as transformações que já estão ocorrendo e devem ocorrer em um futuro próximo, e como fazer com que as pessoas estejam no centro da operação – ou seja, tudo {muito} a ver com o que a Alice faz e respira no dia a dia.

E todos esses pontos se conectam com este trio tão importante e fundamental pra gente: atenção primária, cuidado coordenado e tecnologia. 

Atenção primária na veia

A atenção primária está materializada no nosso Time de Saúde, formado por médicos e enfermeiros de família disponíveis 24 horas pelo app da Alice. 

É um Time que gera vínculo real com as pessoas, entende o que cada uma quer e do que precisa e é responsável por coordenar o cuidado, o que significa indicar o melhor caminho para cada caso —  seja resolver a distância pelo app, presencialmente na Casa Alice, em consulta com especialista ou no pronto-socorro — e acompanhá-lo. Nosso Time de Saúde orienta e conduz nossos membros até o melhor desfecho.

Com atenção primária e coordenação de cuidado, entregamos saúde sem desperdício, evitando idas desnecessárias ao hospital, e promovemos saúde, em vez de sermos lembrados e usados só na hora da doença. 

Tudo isso significa colocar as pessoas no centro de tudo que fazemos. Ninguém fica à deriva. 

Saúde mapeada e cuidado personalizado

E como a gente sabe do que as pessoas precisam? Todos que se tornam membros da Alice passam pelo Scan, um mapeamento completo da saúde que conta com a nossa ferramenta proprietária exclusiva, o Score Magenta. {Bateu a curiosidade? Confira uma versão aberta, reduzida e gratuita do Score Magenta: a nossa Calculadora de Saúde}

Com os resultados desse questionário, nós conseguimos conhecer melhor nossos membros e entender seus objetivos de saúde e suas necessidades para que eles se tornem mais saudáveis — seja cuidando mais da alimentação, começando a praticar atividades físicas ou melhorando a qualidade do sono, pra citar alguns exemplos. A partir desse resultado, desenhamos a Jornada de Saúde Personalizada de cada um.  

O futuro da saúde

O futuro da saúde, assunto que debatemos em Harvard, passa pela tecnologia. E essas inovações todas que são parte da Alice são possíveis porque somos uma health tech, que usa a “tech” para tornar o membro cada vez mais “healthy” com atendimento personalizado (com avaliação e mensuração dos objetivos e necessidades) e para integrar os dados em todas as pontas e em todos os níveis de atenção – primária (Time de Saúde), secundária (especialistas) e terciária (pronto-socorro). 

Hoje, 80% dos atendimentos na Alice são digitais, feitos por profissionais de saúde munidos de protocolos sistematizados. Resolvemos a maioria das queixas a distância, no conforto da casa dos nossos membros. Otimizamos tempo e recursos. Temos dados de saúde estruturados e padronizados. 

Estamos transformando o sistema de saúde do Brasil com esse superpacote de novidades para o setor. E os resultados, como alto engajamento dos membros, idas coordenadas ao PS e dados super animadores dos membros – 79% das pessoas com melhora da qualidade de vida e 66% com aumento nos minutos de atividade física e melhora no consumo alimentar, por exemplo – apontam que estamos na direção certa. 

Alice tem o plano de saúde certo para a sua empresa

A Alice é um plano de saúde com um Time de Saúde que está preparado para ajudar seus colaboradores a resolverem qualquer queixa de saúde, com atendimento feito por médicos e enfermeiros 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Nossa cobertura é nacional, com uma rede credenciada de excelência, incluindo os melhores hospitais e laboratórios, e especialistas escolhidos a dedo.

E olha só que prático: todas as informações que os nossos membros precisam para cuidar da sua saúde estão no app: encaminhamento e agendamento de consultas e exames, receitas, resultados integrados, histórico… A nossa coordenação de cuidado amarra todas essas pontas para que a gente acompanhe a jornada de cada pessoa e possa oferecer o melhor cuidado, de forma eficiente e resolutiva.

O resultado são colaboradores mais saudáveis e que amam a experiência de ter Alice.

Tudo isso com uma experiência incrível para o RH, com contratação rápida, sem burocracia, e com controle de custo.

Bora oferecer mais saúde para a sua equipe?

O que achou desse artigo?

Média: 1,00 / 1 votos

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas

Ao navegar neste site, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade

Quanto custa o plano de saúde Alice?

Faça uma cotação para a sua empresa

Plano de saúde empresarial da Alice

Os melhores hospitais, laboratórios e atendimento 24 horas pelo app para cuidar dos seus colaboradores.

Ver planos