Conheça nossos planos de saúde

Novo office da Alice tem projeto inédito para o trabalho híbrido

Espaço em São Paulo (SP) conta com três tipos de estações, incluindo cabines acústicas inspiradas em orelhões.

Time Alice
| Atualizado em
5 min. de leitura
Novo office da Alice

Novo office da Alice

Tamanho do texto

Diante de um cenário corporativo que pede mais flexibilidade e novos modelos de trabalho, a Alice – gestora de saúde que tem por missão tornar o mundo mais saudável – ganha um novo office, com projeto inédito para atender às necessidades do trabalho híbrido.

Com a mudança, a gente deixa o nosso antigo espaço {vai ficar na memória, rua Lisboa!} e migra para a Avenida Rebouças. A nova sede – feita em parceria com o escritório Perkins & Will e com a construtora Hauz – tem três pavimentos. São 4.000 metros quadrados com ambientes multifuncionais inspirados pelas nossas virtudes.

O escritório conta três tipos de estação de trabalho, desenhadas para atender diferentes demandas e facilitar a troca entre equipes que operam juntas, mas nem sempre estão no mesmo espaço físico. Elas ficam localizadas nos primeiro e segundo andares do prédio – que representam as virtudes “subimos a barra e evoluímos todos os dias” e “encorajamos autenticidade e transparência” – onde também estão as salas de reunião.

Trabalhos colaborativos podem ser feitos nas mesas compartilhadas, ideais para reuniões informais dos times que estão no escritório. Já as estações abertas atendem os Pitayas {como a gente chama o pessoal do nosso time} que desejam focar em uma tarefa individual sem perder o engajamento com os demais colegas.

O maior destaque, porém, fica por conta das cabines individuais. Inspiradas nos tradicionais orelhões, elas contam com boa acústica e são ideais para momentos de foco e privacidade, além de recomendadas para reuniões online.

A inovação no projeto foi possível pelo fato da Alice, diferente de outras empresas, já ter nascido com modelo de trabalho remoto. Isso permitiu que a gente desenhasse do zero uma solução própria pensando em engajamento e colaboração.

>> Dá para engajar funcionários com saúde? Corre aqui

Muito além de espaços para trabalho

O andar térreo traz ambientes que estimulam a conexão entre os Pitayas para além das demandas do dia a dia. Inspirado nas virtudes “vamos pra Arena”, “trabalhamos com paixão pelo propósito” e “nos importamos com as pessoas genuinamente”, ele conta com um auditório em formato de arena – símbolo importante da nossa cultura – para reuniões, treinamentos, eventos e gravações, possibilitando simultaneamente a participação remota e presencial, com capacidade para 270 pessoas.

Além disso, o pavimento possui um refeitório aconchegante com jardim e cabines de atendimento de telemedicina para o Time de Saúde – equipe de atenção primária digital, formada por enfermeiros e médicos, disponível 24 horas por dia.

A sede atende ainda a todos os requisitos de acessibilidade e conta também com vestiário, lactário e banheiros unissex, além de um rooftop.

“O nosso novo espaço é mais um marco na história da Alice. Temos muito orgulho de ter um time de alta performance que trabalha com paixão para tornar as pessoas mais saudáveis e é por causa dele que chegamos até aqui.”

Sarita Vollnhofer, responsável pela área de People da Alice

“Esse espaço foi pensado para garantir que todos os Pitayas tenham acesso à melhor experiência de trabalho, independente de estarem em suas casas ou no escritório.” 

A nova estrutura vai ao encontro do modelo de trabalho da Alice, o remote-first, que considera que as pessoas podem trabalhar no local que preferirem e que melhor atenda às suas necessidades. A gente se preocupa, então, em oferecer uma experiência de excelência, independente do colaborador estar no escritório ou em home office, promovendo liberdade e, ao mesmo tempo, fortalecendo a cultura, senso de pertencimento, conexão e troca entre os times. Por isso, o espaço não conta com lugares demarcados e comporta apenas em torno de 40% dos mais de 700 colaboradores. O objetivo é, justamente, tornar o ambiente mais dinâmico, funcional e confortável.

>> Por que a Alice escolheu o modelo de trabalho remote-first

“Tratamos nossos Pitayas como pessoas responsáveis, dedicadas e que dão o seu melhor. Pessoas assim vão agir sempre pensando no sucesso da Alice e, por isso, entendemos que não faz diferença de onde elas estão trabalhando,” explica André Florence, co-fundador e CEO da healthtech.

“Na nossa visão, não faz sentido exigir que nosso time perca tempo e energia se deslocando quando suas atividades podem ser feitas de casa. Ao mesmo tempo, é imprescindível termos um local para receber quem prefere ir ao escritório. Enxergamos no remote first a formalização da autonomia radical que nosso time sempre teve e nos adaptamos para garantir que todas as experiências de trabalho considerem, em primeiro lugar, que Pitayas poderão estar remotamente.”

André Florence, co-fundador e CEO da Alice

O que achou desse artigo?

Média: 1,00 / 1 votos

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas

Ao navegar neste site, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade

Quanto custa o plano de saúde Alice?

Faça uma cotação para a sua empresa

Plano de saúde empresarial da Alice

Os melhores hospitais, laboratórios e atendimento 24 horas pelo app para cuidar dos seus colaboradores.

Ver planos