A nossa missão na Alice é tornar o mundo mais saudável. E dia 11 de outubro foi dia de espalhar para o mundo esse propósito. Às 18h (17h em Nova York), o tradicional billboard da Nasdaq ficou magenta em celebração à nossa jornada até aqui.
No telão da segunda maior bolsa de valores do mundo, que concentra empresas de tecnologia, comemoramos os prêmios Top Startup de 2022 da EXAME e LinkedIn Top Startups 2022 e a maior rodada de investimento Series C já registrada para uma healthtech na América Latina. São marcos importantes, mas apenas um passo na direção de nossa missão.
E, na quarta-feira (12), o CEO da Alice, André Florence, e o CFO, Luiz Santos, foram entrevistados para um vídeo da série NYSE Floor Talk, do canal da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE, na sigla em inglês). Você pode conferir o papo aqui.
Impacto da Alice na saúde
O que a gente mais quer celebrar, na verdade, é como estamos causando uma revolução no sistema de saúde brasileiro.
Isso é possível porque focamos em prevenção e promoção de saúde, e não em doenças. Porque damos a atenção necessária à atenção primária, com acompanhamento de um Time de Saúde. E porque coordenamos e integramos os dados dos nossos membros e podemos acompanhá-los e guiá-los em todas as queixas e necessidades que tiverem, e em todas as etapas do cuidado.
Quer ver os resultados? 75% dos membros que tinham qualidade de vida ruim ou boa apresentaram melhora (evolução entre a medida inicial e a mais recente).
Esse dado foi medido pelo EUROQOL, um questionário que avalia a qualidade de vida por meio dos quesitos mobilidade, cuidados pessoais, atividades habituais, dor/desconforto e ansiedade/depressão. Ele integra o Score Magenta, nossa ferramenta proprietária que mede a saúde dos nossos membros.
Quando falamos especificamente de ansiedade, 66% dos membros que tinham a doença moderada ou grave apresentaram melhora (evolução entre a primeira avaliação e a mais recente).
A pandemia de covid-19 deixou {ainda mais} claro que é melhor prevenir do que só remediar e que as idas ao pronto-socorro deveriam ser muito bem pensadas e reservadas aos casos graves.
E, na Alice, o Alice Agora, nosso canal de atendimento 24 horas, consegue resolver 84% das queixas a distância –ou seja, só 16% de todos os acionamentos são encaminhados ao PS. Ao todo, 97% dos nossos eventos são coordenados.
É por tudo isso que a gente quer contar aos quatro ventos como é possível fazer gestão de saúde de um jeito diferente e tornar o mundo mais saudável.