Conheça nossos planos de saúde

Calculadora de Saúde: veja como está a sua em 11 perguntas

De 0 a 1000, que nota você daria para a sua saúde? A gente faz esse cálculo para você; basta responder algumas questões.

Time Alice
| Atualizado em
3 min. de leitura
Calculadora de saúde

Calculadora de saúde

Tamanho do texto

Na Alice, a gente ama promover saúde e olhar para as pessoas como um todo. 

Isso significa que saúde não é só não ter doença ou uma queixa específica. É ter qualidade de vida e uma boa noite de sono, alimentar-se bem, praticar atividade física e ter a saúde mental em dia {e a gente sabe como é difícil equilibrar todos esses pratinhos ao mesmo tempo!}.

Se você quiser checar como estão esses quesitos por aí, é só clicar na nossa Calculadora de Saúde. São 11 perguntinhas bem simples, e o resultado {que não é um diagnóstico} pode te ajudar a tomar decisões melhores. Quem sabe esse não é o empurrãozinho que faltava? 

Um raio-X da saúde e da qualidade de vida

A Calculadora de Saúde da Alice é uma versão enxuta {ou um aperitivo} do Score Magenta –quem é membro da Alice já o conhece muito bem.

O Score Magenta é um índice individual de saúde criado pela Alice e que faz um raio-X completo e personalizado da saúde dos nossos membros, atribuindo uma nota de 0 a 1000. 

Aplicado a cada 90 dias pelo app da Alice, ele é o primeiro índice individual de saúde de uma operadora de saúde do Brasil. 

Para calcular o Score Magenta, usamos protocolos reconhecidos cientificamente {sim, tudo o que fazemos é validado pela ciência!}:

  • Qualidade de Vida  EUROQOL curto: um questionário de qualidade de vida genérico que engloba 5 domínios de saúde (mobilidade, cuidados pessoais, atividades habituais, dor/desconforto e ansiedade/depressão);
  • Atividade Física IPAQ: um questionário que permite estimar o tempo semanal gasto em atividades físicas de intensidade moderada e vigorosa;
  • Saúde Mental GAD2 e PHQ2: instrumentos de triagem capazes de identificar sinais de transtornos mentais e emocionais específicos;
  • Alimentação Uma ferramenta para marcar/registrar seu consumo alimentar;
  • Sono Questionário Mini Sleep, para avaliar sua higiene do sono;
  • Hábitos Acompanhamento do consumo de álcool, tabagismo e marcador de obesidade.

Resultados para uma vida mais saudável

O resultado do Score Magenta permite que cada membro veja em quais pilares está arrasando e quais precisam de uma atenção maior {você no comando da sua saúde!}. 

Ele também funciona como uma ferramenta para melhorar a integração e a coordenação do seu cuidado, já que dá mais insumos para que a Alice possa te oferecer cuidados personalizados. E, claro, é uma forma de promover saúde também entre os colaboradores da Alice –afinal, precisamos ser os primeiros a puxar essa onda.

Outro ponto interessante é que, com o acompanhamento a médio e longo prazo, é possível acompanhar sua evolução durante a jornada na Alice –e pode ter certeza que estaremos por perto para que ela seja a melhor possível.

Alice tem o plano de saúde certo para a sua empresa

A Alice é um plano de saúde com um Time de Saúde que está preparado para ajudar seus colaboradores a resolverem qualquer queixa de saúde, com atendimento feito por médicos e enfermeiros 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Nossa cobertura é nacional, com uma rede credenciada de excelência, incluindo os melhores hospitais e laboratórios, e especialistas escolhidos a dedo.

E olha só que prático: todas as informações que os nossos membros precisam para cuidar da sua saúde estão no app: encaminhamento e agendamento de consultas e exames, receitas, resultados integrados, histórico… A nossa coordenação de cuidado amarra todas essas pontas para que a gente acompanhe a jornada de cada pessoa e possa oferecer o melhor cuidado, de forma eficiente e resolutiva.

O resultado são colaboradores mais saudáveis e que amam a experiência de ter Alice.

Tudo isso com uma experiência incrível para o RH, com contratação rápida, sem burocracia, e com controle de custo.

Bora oferecer mais saúde para a sua equipe?

O que achou desse artigo?

Média: 1,00 / 1 votos

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas

Ao navegar neste site, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade

Quanto custa o plano de saúde Alice?

Faça uma cotação para a sua empresa

Plano de saúde empresarial da Alice

Os melhores hospitais, laboratórios e atendimento 24 horas pelo app para cuidar dos seus colaboradores.

Ver planos