Conheça nossos planos de saúde

‘Cuidado totalmente diferente’: como a Kamino avalia o plano de saúde Alice

Quando trouxe Alice para a Kamino, Juliana Strohl, Head de People, não sabia que receberia tantos feedbacks positivos. Veja o que ela acha da experiência.

Time Alice
| Atualizado em
3 min. de leitura
‘Cuidado totalmente diferente’: como a Kamino avalia o plano de saúde Alice

‘Cuidado totalmente diferente’: como a Kamino avalia o plano de saúde Alice

Tamanho do texto

A experiência da Juliana Strohl com a Alice em outra empresa foi tão encantadora que, quando ela foi para a Kamino como Head de Legal, Compliance e People, fez questão de sugerir que a nova empresa também contratasse o plano.

“A gente estava acostumado com plano de saúde superdistante. Então, o que mais me surpreendeu na Alice foi o cuidado preventivo e o acolhimento de que eu sou fã. Isso me impressionou tanto como usuária que eu passei a querer levar a Alice para onde eu fosse”, conta.

O modelo de saúde da Alice, mais proativo e focado em saúde, não é algo com o qual as pessoas estejam acostumadas. Nos outros planos, o esperado é procurar ajuda apenas quando necessário, em caso de doença – e a pessoa não é vista por inteiro, pelo contrário; cada pedacinho da saúde fica espalhado em papeladas de exames e uma lista interminável de especialistas aleatórios.

A melhor experiência em todo o Brasil

É bem verdade que, no começo, essa mudança de paradigma causou certo estranhamento nos colaboradores. Ainda mais porque, na Alice, todo o cuidado é coordenado por meio do app.

“[Os colaboradores] ficaram receosos. ‘Eu vou falar com uma máquina? Não vou ter liberdade de ir ao hospital quando eu quiser?'”, lembra.

Mas o mal-entendido logo se resolveu no onboarding, quando uma equipe da Alice apresentou à Kamino não só o aplicativo, mas também todo o modelo de cuidado proativo da Alice.

“Foi só a gente navegar pelo app com o time que eles viram que seriam atendidos por médicos e enfermeiros, e não por um bot. Trouxe um conforto saber como tudo funciona e como eles seriam atendidos”, relata.

E esse atendimento acontece em todo Brasil. Como a Kamino tem funcionários fora de São Paulo, Juliana considera fundamental ter a tranquilidade de saber que todos serão bem cuidados, não importa onde estejam.

“É muito efetivo ter a facilidade de acionar médicos e enfermeiros ali, com o smartphone na mão. É uma unificação que permite que, ainda que a gente tenha colaboradores espalhados pelo Brasil, eu saiba que o acolhimento é o mesmo”, comenta.

Hoje, quem tem Alice está 100% comprado com o modelo e ainda passa feedbacks positivos para a Head de People da Kamino.

É o caso de uma colaboradora que, ao ver seu filho em crise convulsiva, entrou no Alice Agora – nosso canal de atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana.

A enfermeira de plantão logo telefonou para a membra, dando as orientações do que precisava ser feito na hora. E a profissional seguiu em contato com a mãe enquanto ela levava seu filho ao hospital.

“Além de acolhida, ela se sentiu orientada. É muito legal saber que você faz a diferença na vida do seu colaborador e da família do seu colaborador. Uma situação de emergência foi resolvida em minutos porque a gente tinha o Alice Agora”, relembra.

Esse é apenas um dos feedbacks positivos que Juliana recebe com frequência dos colaboradores de dentro e de fora de São Paulo.

Sem falar no trabalho do time de atendimento da Alice, com um(a) Account Manager dedicado às necessidades da Kamino.

“Essa construção conjunta leva muito em consideração o que eu, como RH, preciso que o meu plano observe no dia a dia”, finaliza.

O que achou desse artigo?

Média: 3,67 / 3 votos

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas

Ao navegar neste site, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade

Quanto custa o plano de saúde Alice?

Faça uma cotação para a sua empresa

Plano de saúde empresarial da Alice

Os melhores hospitais, laboratórios e atendimento 24 horas pelo app para cuidar dos seus colaboradores.

Ver planos