Conheça nossos planos de saúde

“Os profissionais da Alice são diferenciados”, diz a medalhista Maiara Barreto

“Eu queria que todos os profissionais de saúde tivessem o cuidado da Alice”, disse a nadadora paralímpica. Conheça a história da medalhista com a Alice.

Ana Araujo
| Atualizado em
4 min. de leitura
“Os profissionais da Alice são diferenciados”, diz a medalhista Maiara Barreto

“Os profissionais da Alice são diferenciados”, diz a medalhista Maiara Barreto

Tamanho do texto

Quando entrou na Casa Alice Moema e viu a maca de altura regulável, a nadadora paralímpica Maiara Barreto ficou tão feliz que até fez um post no seu Instagram. 

“Foi uma surpresa muito boa porque é muito comum eu chegar num lugar e não ter acessibilidade. Além de não precisar pedir ajuda para subir, o que me traz mais independência, também me sinto mais segura”, conta. 

Isso pode parecer um detalhe para quem não é cadeirante, mas faz toda a diferença porque respeita a autonomia da pessoa com deficiência. Aliás, autonomia é uma palavra-chave para Maiara.

Como a Alice respeita a autonomia e incentiva as conquistas da nadadora paralímpica

“Muitas vezes eu chego em clínicas e sou tratada de forma infantilizada ou como incapaz. Eu sou maior de idade, vou aos lugares sozinha, não preciso de um acompanhante. Muitas vezes eu tenho exame ou consulta para fazer e penso: ‘vou chegar lá, vão ficar me fazendo perguntas constrangedoras’. Isso é muito estressante”, relata.

Maiara já ouviu desde um “cadê sua mãe?” até “por que você quer colocar um DIU?”. Sem contar as diversas vezes que perguntam: “o que aconteceu com você?”, se referindo ao motivo que a levou à cadeira de rodas — o que ela classifica como “superconstrangedor e desnecessário.”

Passar por tantos percalços pode acabar virando um empecilho para cuidar da própria saúde. Por isso, a autonomia se tornou um pilar fundamental da vida de Maiara. 

“O meu conceito de autonomia é conseguir fazer as coisas com independência. Se eu consigo fazer sozinha, eu faço”, afirma. 

Encontrar um plano de saúde que honra sua autonomia foi um alívio para a atleta.

“Esse tipo de situação nunca aconteceu na Alice. Todos aqui são diferenciados, sempre fui muito bem tratada. Eu queria que todos os profissionais de saúde tivessem o cuidado e respeito que os funcionários da Alice têm comigo”, conta.

Entre os profissionais que têm o coração da medalhista está a enfermeira Florence Borges de Paiva, que costuma atendê-la na Casa Alice Moema. Falar na “Flor” já faz Maiara abrir um sorriso instantaneamente. 

“Eu amo a Flor. Ela é muito fofa, sempre me pergunta como eu estou, como foram minhas competições e viagens e qual é meu sintoma ginecológico. Nunca perguntou por que eu estou na cadeira de rodas”, diz.

“Eu queria que todos os profissionais de saúde tivessem esse cuidado de perguntar o que eles podem fazer por mim hoje e não por que eu estou na cadeira de rodas, porque isso é irrelevante”, continua.

Com o cuidado humanizado e a saúde em dia, Maiara pode se dedicar aos treinos e seguir representando o Brasil nas piscinas do mundo inteiro. 

“O Time de Saúde da Alice me ajuda muito no meu dia a dia porque meus problemas de saúde são atendidos de forma rápida e eu posso seguir com minha rotina de treinos”, conta.

Quando teve otite {algo bem comum em nadadores profissionais}, Maiara também contou com o Time de Saúde para resolver rapidamente.

“O médico colocou uma câmera no meu ouvido e eu acompanhei o exame pela tela. Eu já tive otite 50 mil vezes por causa da natação e nunca tinha visto meu canal auditivo. Achei muito legal!”, lembra ela, se referindo ao TytoCare.

O TytoCare é um aparelho supertecnológico usado pela Alice em atendimentos presenciais e a distância. Ele permite que o profissional de saúde examine ouvido e garganta, ausculte pulmão, coração e abdômen, meça a temperatura, confira a oxigenação do sangue e muito mais. 

A tecnologia impressiona, mas é o atendimento humanizado que sempre provoca elogios da atleta. “O médico que me atendeu não estava atrás da mesa, ele estava ao meu lado. É um diferencial muito bacana.”

Para tornar o mundo mais saudável, é preciso respeitar as individualidades e incentivar a autonomia no cuidado da saúde. É nisso que a Alice acredita. 

E você pode levar esse modelo revolucionário para cuidar do maior capital da sua empresa: as pessoas. E aí, vamos marcar uma conversa?

Alice tem o plano de saúde certo para a sua empresa

A Alice é um plano de saúde com um Time de Saúde que está preparado para ajudar seus colaboradores a resolverem qualquer queixa de saúde, com atendimento feito por médicos e enfermeiros 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Nossa cobertura é nacional, com uma rede credenciada de excelência, incluindo os melhores hospitais e laboratórios, e especialistas escolhidos a dedo.

E olha só que prático: todas as informações que os nossos membros precisam para cuidar da sua saúde estão no app: encaminhamento e agendamento de consultas e exames, receitas, resultados integrados, histórico… A nossa coordenação de cuidado amarra todas essas pontas para que a gente acompanhe a jornada de cada pessoa e possa oferecer o melhor cuidado, de forma eficiente e resolutiva.

O resultado são colaboradores mais saudáveis e que amam a experiência de ter Alice.

Tudo isso com uma experiência incrível para o RH, com contratação rápida, sem burocracia, e com controle de custo.

Bora oferecer mais saúde para a sua equipe?

O que achou desse artigo?

Média: 1,00 / 1 votos

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas

Ao navegar neste site, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade

Quanto custa o plano de saúde Alice?

Faça uma cotação para a sua empresa

Plano de saúde empresarial da Alice

Os melhores hospitais, laboratórios e atendimento 24 horas pelo app para cuidar dos seus colaboradores.

Ver planos