Conheça nossos planos de saúde

Como a Alice sabe tudo sobre os meus exames?

Ninguém precisa sair de casa para ter os resultados dos exames e saber os próximos passos na Alice, basta acessar o app.

Time Alice
| Atualizado em
4 min. de leitura
Como a Alice sabe tudo sobre os meus exames?

Como a Alice sabe tudo sobre os meus exames?

Tamanho do texto

Quem nunca passou pelo perrengue de fazer um exame em um laboratório, receber um papel com o login e a senha e, depois de alguns dias, ter que entrar no site para saber se os resultados estão prontos? E, pasme, ainda ter que marcar uma consulta presencial e levar todos os papéis para o profissional de saúde avaliar se está tudo ok? 

Cansativo, né? Pois na Alice, esse processo é bem mais simples. 

Primeiro porque os membros {como chamamos nossos pacientes} podem fazer boa parte dos exames, quando necessários, nos nossos espaços físicos, chamados de Casas Alice

Além de não ter senha ou fila de espera, o membro não precisa se preocupar com o dia em que os resultados vão ficar prontos porque tudo é enviado diretamente para o app. 

Outra diferença na Alice é que ninguém precisa sair de casa para saber se aqueles resultados estão dentro da normalidade. Isso porque o Time de Saúde faz uma análise dos resultados antes de avisar o membro, para garantir que a pessoa receba todo o cuidado que ela pode precisar.

Se estiver tudo ok, o membro recebe uma notificação no app avisando que está tudo bem. Mas, se os resultados apresentarem alguma alteração, o próprio Time pode marcar uma consulta com o membro para explicar os próximos passos. 

Quer um exemplo? A Amanda Maradini, enfermeira de coordenação de cuidado na Alice, explica! 

“Imagine que o resultado apresente um valor alterado e que a pessoa precise fazer a suplementação de alguma vitamina. Aqui na Alice temos protocolos internos de cuidados que permitem que o time de enfermagem já faça a prescrição da suplementação. Assim a pessoa recebe o resultado e o que fazer a respeito daquele dado alterado”, detalha. 

Afinal, como explica Maradini, a Alice é um plano de saúde que não só autoriza exames mas também se preocupa com os resultados e garante que a pessoa seja cuidada antes, durante e depois deles.

Quais exames podem ser feitos na Casa Alice?

  • Exame de sangue, inclusive o beta HCG, para identificar uma gravidez, urina e fezes;
  • Exames ginecológicos {Papanicolau sem desconforto!};
  • Bioimpedância e antropometria, que são exames que avaliam a composição corporal a partir das medidas, massa muscular, ossos e gordura;
  • Capacidade pulmonar;
  • Eletrocardiograma;
  • Retirada de pontos;
  • Procedimentos de pele e unha;
  • Métodos contraceptivos, como DIU/implante anticoncepcional;
  • Lavagem de ouvido;
  • Alívio muscular, com agulhamento e infiltração.

E os exames em laboratórios parceiros?

Muitos exames e procedimentos podem ser feitos pelos membros Alice nas Casas Alice, mas outros só estão disponíveis nos laboratórios e nas clínicas parceiras da Alice, que, em sua maioria, também têm integração aos nossos sistemas. 

E, de novo, o Time de Saúde está sempre lá para avaliar os resultados e recomendar os melhores caminhos para seguir dali em diante. 

Cuidado coordenado: como funciona?

Tudo que explicamos até aqui é uma pontinha de um processo muito maior que a Alice coloca em prática todos os dias: a coordenação de cuidado.

Quando um membro aciona o Time de Saúde via app, ele pode até achar que só tem uma pessoa do outro lado da tela resolvendo o seu problema. 

Na prática, é uma grande rede de dados e conexões entre vários profissionais de saúde que garante que o cuidado seja integral. 

Ou seja, enquanto o membro relata que está sentindo uma febre e mal-estar, o Time de Saúde está, ao mesmo tempo, verificando:

  • Se esses sintomas são novos ou se você já relatou em outro momento; 
  • Se a pessoa toma algum medicamento contínuo que pode causar esse efeito;
  • Se é um sintoma grave e que vai demandar um atendimento mais urgente – e, se for o caso, acionar uma ambulância + pronto-socorro para cuidar daquele membro.

E isso tudo se traduz em cuidado personalizado e coordenado. 

Alice tem o plano de saúde certo para a sua empresa

A Alice é um plano de saúde com um Time de Saúde que está preparado para ajudar seus colaboradores a resolverem qualquer queixa de saúde, com atendimento feito por médicos e enfermeiros 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Nossa cobertura é nacional, com uma rede credenciada de excelência, incluindo os melhores hospitais e laboratórios, e especialistas escolhidos a dedo.

E olha só que prático: todas as informações que os nossos membros precisam para cuidar da sua saúde estão no app: encaminhamento e agendamento de consultas e exames, receitas, resultados integrados, histórico… A nossa coordenação de cuidado amarra todas essas pontas para que a gente acompanhe a jornada de cada pessoa e possa oferecer o melhor cuidado, de forma eficiente e resolutiva.

O resultado são colaboradores mais saudáveis e que amam a experiência de ter Alice.

Tudo isso com uma experiência incrível para o RH, com contratação rápida, sem burocracia, e com controle de custo.

Bora oferecer mais saúde para a sua equipe?

O que achou desse artigo?

Média: 3,00 / 2 votos

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas

Ao navegar neste site, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade

Quanto custa o plano de saúde Alice?

Faça uma cotação para a sua empresa

Plano de saúde empresarial da Alice

Os melhores hospitais, laboratórios e atendimento 24 horas pelo app para cuidar dos seus colaboradores.

Ver planos