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Por que a consulta na Alice é como se fosse particular?

Consultas aprofundadas, humanizadas e alinhadas aos protocolos de saúde mais atualizados: é essa a experiência que a Alice oferece. Saiba como.

Ana Araujo
| Atualizado em
5 min. de leitura
Membra da Alice sentada em um sofá da Casa Alice enquanto aguarda a consulta

Membra da Alice sentada em um sofá da Casa Alice enquanto aguarda a consulta

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Consultas feitas pelo plano de saúde costumam ter má fama — curtas, superficiais e, muitas vezes, a pessoa ainda sai do consultório cheia de dúvidas. Mas não é assim na Alice — até porque somos uma gestora de saúde. 

Não é exagero dizer que as consultas com os especialistas na Alice são como se fossem particulares. 

E quem diz isso não é só a gente: 98% das pessoas membras que passam com nossos especialistas têm total confiança na conduta dos profissionais. Já o NPS (Net Promoter Score, índice de 0 a 100 que avalia a probabilidade de recomendar o serviço ou produto) dos profissionais é de 97.

Como a gente consegue deixar a barra tão alta? Para começo de conversa, os especialistas da Comunidade de Saúde da Alice {como chamamos nossa rede credenciada} são rigorosamente selecionados

“Eles passam por um processo seletivo, algo que os planos de saúde tradicionais não fazem. É como se fosse um recrutamento. Este cuidado faz com que a gente tenha um leque de profissionais renomados”, resume Gabriela Brignoli, líder de engajamento da Comunidade de Saúde da Alice.

A maioria deles nem sequer atende outros planos de saúde; apenas consultas particulares e a Alice.

Antes da consulta: a tecnologia da Alice a favor da pessoa membra

Assim que os especialistas desembarcam na Alice, eles passam por um onboarding, um processo de boas-vindas que os deixa bem alinhados à nossa forma de se comunicar. 

Aliás, sabia que aqui nenhum médico é chamado de doutor? “Esse conjunto de orientações sobre o tom de voz ajuda a deixar a pessoa mais próxima e íntima”, diz Brignoli.

Quando uma demanda de saúde surge {de uma dor de cabeça a um mal-estar mais intenso}, você pode contá-la para os profissionais de saúde que atendem no Alice Agora, o canal de comunicação via app com o Time de Saúde 24 horas por dia, 7 dias por semana.

São eles que irão te direcionar para o especialista indicado. Então, acabou essa história de ficar em dúvida sobre com qual profissional você deve se consultar {e, pior, passar em um especialista que não tem nada a ver com a sua demanda de saúde}.

Uma vez que você é encaminhado, o próprio app da Alice mostrará a lista de profissionais que podem te atender, seus endereços, telefones, detalhes sobre suas formações e até mesmo suas disponibilidades de agenda. 

Enquanto você liga {ou manda um WhatsApp} para a clínica do especialista, o Time de Saúde preenche a referência, que é uma espécie de ficha que conta para aquele profissional o motivo do encaminhamento.

“Assim, ele terá visibilidade da sua atual condição de saúde, dos exames que já foram feitos e de outras informações que ajudarão no cuidado”, explica Brignoli. 

Como é a consulta com um especialista da Alice?

Chegando no consultório, nada de ter que caçar a carteirinha na bolsa ou carteira: basta informar o CPF. 

E também não precisa ficar repetindo todas as informações que você já havia passado para o Time de Saúde. “Basta o seu CPF para que o especialista veja o motivo do encaminhamento. A partir daí, ele já puxa uma conversa mais direcionada”, aponta Silvia Suzuki, líder de aquisição da Comunidade de Saúde da Alice.

A consulta terá o tempo necessário para que o médico(a) possa examinar o(a) paciente e para que os dois conversem e  tirem todas as dúvidas. 

Tudo que for decidido no consultório será alinhado com o Time de Saúde da Alice — os especialistas têm até um dia útil para colocar essas informações no prontuário eletrônico.

“Todo o acompanhamento segue sendo feito pelo app. Por exemplo, se o especialista solicitou um exame, o Time de Saúde coloca a tarefa e o encaminhamento no Plano de Ação”, demonstra Suzuki. 

Isso faz parte da coordenação de cuidado — que, na prática, funciona como uma rede de dados e de conexões entre vários profissionais de saúde que garantem que o cuidado seja personalizado, dos primeiros sintomas à resolução. 

Para manter o padrão lá em cima, os especialistas recebem mensalmente um relatório com as avaliações que receberam das pessoas membras que passaram em consulta. 

“As notas valem para um programa de desempenho que avalia desde a confiança das pessoas membras na conduta até a disponibilidade de agenda. Essas avaliações impactam diretamente na remuneração dos profissionais, além de dar oportunidades de crescimento”, comenta Brignoli.

É assim que a Alice garante uma consulta como se fosse particular, humanizada e alinhada ao que há de mais atualizado em protocolos de saúde. 

Alice tem o plano de saúde certo para a sua empresa!

A Alice é um plano de saúde com um Time de Saúde que está preparado para ajudar seus colaboradores a resolverem qualquer queixa de saúde, com atendimento feito por médicos e enfermeiros 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Nossa cobertura é nacional, com uma rede credenciada de excelência, incluindo os melhores hospitais e laboratórios, e especialistas escolhidos a dedo.

E olha só que prático: todas as informações que os nossos membros precisam para cuidar da sua saúde estão no app: encaminhamento e agendamento de consultas e exames, receitas, resultados integrados, histórico… A nossa coordenação de cuidado amarra todas essas pontas para que a gente acompanhe a jornada de cada pessoa e possa oferecer o melhor cuidado, de forma eficiente e resolutiva.

O resultado são colaboradores mais saudáveis e que amam a experiência de ter Alice.

Tudo isso com uma experiência incrível para o RH, com contratação rápida, sem burocracia, e com controle de custo.

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