Conheça nossos planos de saúde

Como a Alice evita a experiência ruim dos convênios empresariais?

Zero filas, acompanhamento de saúde e redução do absenteísmo são características da Alice. Confira os benefícios da Alice para sua empresa!

Time Alice
| Atualizado em
5 min. de leitura
Como a Alice evita a experiência ruim dos convênios empresariais?

Como a Alice evita a experiência ruim dos convênios empresariais?

Tamanho do texto

No mundo dos planos de saúde empresariais tradicionais, agendar uma consulta ou exame significa ter que sair do trabalho e passar horas enfrentando trânsito, fila de espera e {muita} burocracia. Mas na Alice é diferente.

Isso porque temos um Time de Saúde disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, via app. Bateu uma dor de cabeça estranha? Basta acionar o Alice Agora e, em até 35 segundos, o membro {como chamamos os nossos pacientes} é atendido pela equipe de enfermagem e médica.

E se for o caso de uma urgência/emergência? Sem problemas! O Time de Saúde é formado por profissionais capacitados para qualquer demanda. É por isso que, aqui, 6 a cada 10 casos de urgência e emergência são resolvidos pelo app.

Para detalhar como o nosso plano Alice para Empresas é muito melhor que os convênios médicos empresariais tradicionais, vamos ponto a ponto.

Alice se importa com a saúde dos seus colaboradores

Quem já viu um plano de saúde que não apenas se importa com a saúde dos funcionários mas também calcula como ela está?

A Alice acompanha a saúde dos seus colaboradores por meio do Score Magenta, um indicador desenvolvido por nós que dá uma nota de 0 a 1000, de acordo com as respostas para diferentes pilares de saúde: exercícios físicos, alimentação, qualidade de vida, hábitos nocivos, etc.

Quem se exercita com regularidade, mantém uma alimentação balanceada, dorme bem e foge do cigarro e das bebidas alcoólicas ganha uma nota alta no Score Magenta. Já quem precisa de uma ajudinha com algum dos pilares pode acionar o Time de Saúde via app.

E sabe como essa ferramenta muda a saúde dos colaboradores na prática? Confira os resultados do Score Magenta dos Pitayas {como chamamos os funcionários da Alice}:

  • Em um ano sendo cuidados pela Alice, os Pitayas tiveram uma melhora global na saúde;
  • O pilar de atividade física foi o que mais se destacou, subindo mais de 100 pontos no período, em média;
  • Funcionários que são bem cuidados, ou têm com um Score Magenta alto, falta menos. Ou seja, ter Alice significa estar mais presente e saudável no trabalho!

{Bateu a curiosidade em como o Score Magenta funciona? Confira uma versão gratuita e aberta: a Calculadora de Saúde}.

Sem demora para consultas

É quase inimaginável pensar que, antes da Alice, era preciso pinçar um profissional de saúde em uma lista interminável de nomes do convênio e, tal qual os Australopithecus, ligar para agendar uma consulta.

Com a Alice, basta acionar o Alice Agora diretamente no app e, em até 35 segundos, ser atendido por um profissional capacitado para atender qualquer demanda – inclusive urgências/emergências.

E se for necessário uma ida ao hospital ou uma consulta com especialistas, o Time de Saúde faz o encaminhamento e ainda coloca em prática a coordenação de cuidado. Ou seja, todo o cuidado de que o funcionário precisar dentro de um hospital parceiro será acompanhado pelo Time de Saúde. Incrível, né?

Precisa de cobertura? Alice tem!

A Alice sabe que há empresas com funcionários concentrados em uma única cidade ou região, enquanto outras têm colaboradores espalhados pelo Brasil. E cada um merece o melhor cuidado com a saúde!

É por isso que, vale reforçar, o nosso Time de Saúde, formado por médicos e enfermeiros capacitados para qualquer questão de saúde, está online 24 horas por dia, 7 dias na semana, via o app da Alice. 

Com esse Time, em 83% dos casos as queixas são resolvidas de qualquer canto do país. E se for urgência ou emergência? Sem problemas, 6 a cada 10 atendimentos desse tipo são resolvidos via app da Alice. 

Mas, além do nosso super Time de Saúde, também contamos com cobertura nacional para hospitais, laboratórios e médicos especialistas. Quer entender qual é o melhor plano da Alice para a sua empresa e seus colaboradores? Faça uma cotação.

E aí, bora marcar uma conversa?

Agora você já sabe que a Alice é um plano de saúde com Time de Saúde  — e nossa missão é tornar o mundo, as pessoas e as empresas mais saudáveis.

Um plano de saúde oferece hospitais, laboratórios e uma rede credenciada de médicos. A Alice tem tudo isso {com cobertura nacional de altíssima qualidade, por sinal} e vai além: tem um Time de Saúde que acompanha os membros de pertinho, de forma personalizada, coordenada e humana, sempre de olho na prevenção e na promoção de hábitos saudáveis.

Estamos preparados para ajudar nos objetivos de saúde dos seus colaboradores (como dormir melhor ou começar a correr), nas queixas do dia-a-dia (como uma dor de barriga) ou mesmo em uma emergência.

O resultado disso são colaboradores mais saudáveis e que amam de verdade o benefício de saúde. E mais: tudo isso com uma experiência incrível para o RH, sem surpresas na hora do reajuste.

O que achou desse artigo?

Média: 1,00 / 1 votos

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas

Ao navegar neste site, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade

Quanto custa o plano de saúde Alice?

Faça uma cotação para a sua empresa

Plano de saúde empresarial da Alice

Os melhores hospitais, laboratórios e atendimento 24 horas pelo app para cuidar dos seus colaboradores.

Ver planos