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Baseado em evidências científicas

Os diferenciais do CS da Alice para os RHs

Objetivo é que nosso plano de saúde cuide dos colaboradores e seja o parceiro que o RH precisa para se tornar cada vez mais estratégico para o negócio

Time Alice
7 min. de leitura
Pessoas trabalham em uma mesa de escritório

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Customer Success, ou Sucesso do Cliente, é a área dedicada a garantir que os clientes alcancem seus objetivos ao usar um produto ou serviço. Com isso, buscamos aumentar a satisfação e a lealdade dos clientes, ajudando-os a obter o máximo valor de um produto ou serviço.

Essa estratégia é muito comum em empresas que realmente colocam o cliente no centro das suas decisões. Mas ainda são raras em mercados como os de plano de saúde.

Por muito tempo, RHs de empresas construíram uma visão burocrática e pouco amigável de como os planos de saúde podem ajudar os RHs a serem mais estratégicos. Faz parte da missão da Alice transformar esse cenário.

“O objetivo do Customer Success na Alice é revolucionar a percepção de valor dos RHs em relação ao plano de saúde. Por vários históricos e traumas de como o mercado funciona,  seja pela falta de comunicação com as operadoras, reajustes surpresas e muita burocracia, o RH não consegue enxergar os planos de saúde como seus parceiros. Nós queremos desmistificar esse cenário”, explica Fernanda Ganem, líder de CS da Alice.

Uma arte destaque números sobre a experiência do RH tendo a Alice como plano de saúde

“Para nós, é primordial que o RH entenda que a Alice está aqui para ajudá-los a cuidar da saúde dos seus colaboradores e tornar a gestão do plano mais eficiente. Assim, a gente devolve tempo para que o RH consiga focar em tarefas e projetos estratégicos que vão gerar ainda mais valor ao seu time e ao negócio”, complementa.

Account Managers dedicados, multi-canais de comunicação, suporte via Whatsapp para as demandas do dia a dia, reuniões periódicas de resultado, além de uma jornada de onboarding personalizada – estes são alguns dos benefícios de quem usa a Alice.

Transformação e cultura: como o RH assume papel estratégico no negócio

“Sucesso é uma jornada. É uma construção diária de confiança e entendimento sobre como entregar mais valor para o seu cliente. Eu gosto de dizer: existe foco no cliente e foco do cliente. Aqui na Alice, nós ouvimos atentamente as necessidades e dores do RH para evoluir continuamente o nosso produto”, compartilha Ganem.

Os diferenciais do CS da Alice para o RH

1. Transição de cuidado

O cuidado do time de CS da Alice com os nossos RHs clientes começa antes mesmo da ativação dos membros no plano de saúde.

Uma das etapas primordiais é a transição de cuidado. Nesse momento, o nosso time de Health Account Managers – que é composto por um profissional de saúde dedicado à gestão de saúde populacional da empresa – recebe o contexto de todos os casos complexos que possam existir entre os colaboradores do cliente. A partir daí, junto com os novos membros, desenhamos um Plano de Ação de como vamos dar seguimento nesse cuidado.

Score Magenta Alice: já pensou em medir a sua saúde?

Esses casos complexos podem ser casos em que há um tratamento contínuo, uma gestão de doenças crônicas ou até mesmo uma gestação. São casos em que a Alice disponibiliza um acolhimento personalizado e individualizado para que os novos membros sintam-se confortáveis com o seu novo plano de saúde. Em paralelo, compartilhamos com os RHs informações e ferramentas para que esse processo seja fluido e sem fricção.

2. Ativação e onboarding

Contrato assinado, é chegada a hora de planejar como será a entrada da empresa na Alice.

Para isso, o time de  Customer Success lidera ações de comunicação explicando como funciona o app da Alice, o que está incluso em cada um dos seus planos e todos os benefícios disponíveis.

Em paralelo, o RH consegue acompanhar o status de ativação de cada um dos seus colaboradores por meio do Portal do RH. Assim, é possível ter uma visão detalhada das etapas e documentos pendentes para garantir que todos os colaboradores estejam cobertos pelo plano da Alice na data esperada.

Fernanda Ganem está de roupa branca, sentada em uma cadeira, olhando para frente

“Para nós, é primordial que o RH entenda que a Alice está aqui para ajudá-los a cuidar da saúde dos seus colaboradores e tornar a gestão do plano mais eficiente. Assim, a gente devolve tempo para que o RH consiga focar em tarefas e projetos estratégicos” – Fernanda Ganem, líder de CS da Alice

3. Alice Day nas empresas

Ainda como parte do processo de onboarding, está entre as vantagens de quem tem Alice, uma agenda presencial e personalizada cujo objetivo é tirar dúvidas e aprofundar o conhecimento dos colaboradores sobre o modelo de cuidado e todos os benefícios da Alice.

O Alice Day é um momento incrível em que o time da Alice visita os escritórios das empresas e apresenta demonstrações das funcionalidades do aplicativo, informações sobre o nosso modelo de cuidado baseado na atenção primária, mapa da rede credenciada disponível, além da possibilidade de agendas de saúde específicas com a presença do Time de Saúde.

4. Portal do RH

Outro diferencial da Alice é o Portal do RH, um produto pensado para que a gestão dos planos seja eficiente e sem dores de cabeça. No Portal do RH, tudo fica centralizado e de fácil acesso: valores de faturas, informações da rede credenciada, dados sobre carências, coparticipação e fluxo de reembolso.

Também existe uma página específica em que é possível ver o status de ativação de cada um dos colaboradores, inclusive aqueles com alguma pendência que afete a cobertura. Está disponível também uma ferramenta para inclusão e exclusão de membros e dependentes sem fricção. Com ela também é possível fazer alterações no plano, como upgrades.

E a gestão financeira, como fazer esse controle? No Portal do RH é possível arquivar as faturas e notas fiscais de cada mês. Ou seja, o RH pode consultar essas informações sempre que for preciso.

Outros diferenciais do CS da Alice: reuniões de resultado e gestão de saúde populacional

Mas engana-se quem pensa que o suporte do CS da Alice é focado apenas no início da jornada das empresas com o nosso plano de saúde.

Existe todo um trabalho de relacionamento e geração de valor que é crucial para que o RH entenda que a Alice é mais do que um fornecedor, e sim um parceiro em atingir metas estratégicas do seu negócio.

Para dar continuidade a experiência, o time de CS da Alice lidera reuniões de resultados periódicas com os RHs para apresentar dados de saúde e do negócio.

Nessas reuniões, os dados anonimizados dos colaboradores permitem que o RH tenha uma visão da utilização dos serviços, como exames, consultas e internações, assim como a prevalência de condições de saúde entre a população.

Como é feita a gestão de saúde na Alice para Empresas?

Essas informações são relevantes para que o RH consiga traçar planos de ação em parceria com a Alice.

“Será que todo mundo está se cuidando? Como está a saúde dos colaboradores? O nosso objetivo com a gestão de saúde populacional é munir os RH com informações estratégicas em relação a como está a saúde da população na empresa. A partir disso, conseguimos agir de forma preventiva e vinculada a ações de promoção à saúde, sejam elas campanhas pontuais ou recorrentes dentro da empresa”, explica Ganem.

É um ciclo virtuoso: ao ter acesso às informações, é possível ter conhecimento sobre alavancas de redução de desperdícios bem como projetos específicos para entregar ainda mais saúde para os colaboradores.

Alice tem o plano de saúde certo para a sua empresa!

Alice é uma empresa de tecnologia que oferece planos de saúde empresarial e tem a missão de tornar o mundo mais saudável. Nossa plataforma de cuidado contínuo garante que os nossos membros recebam o cuidado certo, na hora certa e no lugar certo, proporcionando uma experiência excepcional para eles.

Nossos planos têm cobertura nacional completa, assim como o atendimento e a experiência única do Alice Agora, parceiro de saúde confiável para todas as horas, direto no app. Fale com o Time de Saúde 24/7, receba resposta em até 60 segundos e, se precisar, já faça uma consulta virtual com nossa equipe médica.

Alice também tem suporte completo ao seu RH, com dados estratégicos para sua gestão – desde reports de saúde populacional até de custo de cuidado –, onboarding exclusivo e account manager dedicado.

Veja como Alice cuida do seu time e do seu orçamento.

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