Conheça nossos planos de saúde

Como sua equipe ganha tempo com o Time de Saúde da Alice

Da marcação de consultas ao cuidado 24/7 pelo app, pensamos em tudo para que seus colaboradores tenham mais tempo e qualidade de vida. Saiba como funciona.

Ana Araujo
| Atualizado em
5 min. de leitura
Como sua equipe ganha tempo com o Time de Saúde da Alice

Como sua equipe ganha tempo com o Time de Saúde da Alice

Tamanho do texto

Que tempo é dinheiro você já sabe — essa frase é repetida aos quatro ventos no mundo dos negócios. E os RHs e as empresas precisam encontrar formas inteligentes de cuidar da saúde e do bem-estar dos colaboradores nessa rotina apertada.

É aqui que o Time de Saúde da Alice entra. Nosso jeito de cuidar dos funcionários não só diminui suas faltas no trabalho como ajuda a poupar tempo e ganhar qualidade de vida. Veja como isso funciona na prática.

Cuidado prático do Time de Saúde da Alice

Imagine que um colaborador está com a garganta inflamada e o nariz entupido. Ele pede o dia off para ir ao pronto-socorro.

Chegando lá, ele passa pela triagem e é encaminhado para uma sala cheia de pessoas com sintomas parecidos. São horas esperando o atendimento {correndo o risco de sair do hospital infectado com outro vírus e ficar ainda mais tempo afastado}.

Quando finalmente chega sua vez de ser atendido, ele é recebido por um médico que não tem seu histórico de saúde e pede um exame desnecessário.

Ele faz o tal exame e espera mais um tempão para voltar ao consultório. O diagnóstico: infecção. O funcionário sai do pronto-socorro, no mínimo, duas horas depois, com a receita de um tratamento que ele poderia ter feito sem sair de casa.

Se contarmos o tempo gasto no trajeto, essa pessoa perdeu boa parte do seu dia. Sem falar naquele cansaço que bate depois de uma visita ao hospital e no desgaste da própria infecção.

Esse modelo não só faz todos os envolvidos perderem um tempão sem necessariamente dar mais saúde como ainda gera muito desperdício no sistema — o que pode resultar em reajustes abusivos para as empresas.

Com o Time de Saúde da Alice, a jornada é completamente diferente. Em vez de ir ao pronto-socorro, o colaborador abre uma conversa no app e descreve seus sintomas. Assim, nossa equipe {disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana} analisa tanto o que ele está sentindo quanto seu histórico de saúde em uma triagem digital.

Essa pessoa poderá ter seu caso resolvido pelo chat ou em uma videochamada com um médico que conhece seu histórico de saúde. Ela receberá pelo app a receita do remédio e os próximos passos do seu cuidado. Ela também poderá tirar qualquer dúvida por ali mesmo e terá todo o suporte ao longo do tratamento.

Os dados comprovam que nosso modelo de cuidado funciona: 6 em 10 atendimentos de urgência e emergência são resolvidos pelo Time de Saúde só pelo app da Alice.

Além disso, o Time de Saúde da Alice consegue resolver 83% das queixas dos membros sem precisar ir ao pronto-socorro, seja pelo app, por teleconsultas ou na Casa Alice — nossa clínica própria, onde é possível fazer consultas presenciais e mais de 70 exames e procedimentos.

E não se preocupe: casos de urgência ou emergência são devidamente encaminhados para o pronto-socorro.

O Time de Saúde da Alice não economiza apenas tempo: poupa estresse e oferece mais qualidade de vida.

Sem perder tempo nem para marcar consultas

Horas procurando o melhor profissional de saúde para atender uma queixa? Aqui não! O Time de Saúde conhece tão bem cada um dos seus colaboradores que, sempre que necessário, irá encaminhá-los para os profissionais mais indicados.

Seus colaboradores também não precisam perder tempo indo em mil e um sites de laboratórios para pegar seus resultados de exames, nem ir até um especialista só para saber se algum número está fora da normalidade {e gastar ainda mais tempo nisso}.

Assim que o resultado de um exame laboratorial fica pronto, essas informações ficam disponíveis no app e o Time de Saúde já faz o meio de campo analisando os resultados. A parte de checar se está tudo bem fica com a gente {nada de gastar tempo procurando no Google o que significa aquele resultado}.

Melhor gestão de tempo = mais saúde

Tempo não é só dinheiro, mas também qualidade de vida. Com a Alice, seus colaboradores se livram dos vai-e-vens típicos dos planos de saúde convencionais.

É o fim das horas perdidas no pronto-socorro, da procura pelo melhor profissional de saúde para atender suas demandas, da busca pelos resultados de exames em mil e um sites de laboratórios e de tantas outras tarefas que tomam mais tempo do que deveriam.

Cuidar da saúde não precisa ser demorado e nem burocrático.

Com mais tempo disponível, os funcionários têm mais qualidade de vida e a empresa ganha produtividade. É só deixar o Time de Saúde da Alice cuidar dos seus colaboradores. Todos saem ganhando!

Alice tem o plano de saúde certo para a sua empresa

A Alice é um plano de saúde com um Time de Saúde que está preparado para ajudar seus colaboradores a resolverem qualquer queixa de saúde, com atendimento feito por médicos e enfermeiros 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Nossa cobertura é nacional, com uma rede credenciada de excelência, incluindo os melhores hospitais e laboratórios, e especialistas escolhidos a dedo.

E olha só que prático: todas as informações que os nossos membros precisam para cuidar da sua saúde estão no app: encaminhamento e agendamento de consultas e exames, receitas, resultados integrados, histórico… A nossa coordenação de cuidado amarra todas essas pontas para que a gente acompanhe a jornada de cada pessoa e possa oferecer o melhor cuidado, de forma eficiente e resolutiva.

O resultado são colaboradores mais saudáveis e que amam a experiência de ter Alice.

Tudo isso com uma experiência incrível para o RH, com contratação rápida, sem burocracia, e com controle de custo.

Bora oferecer mais saúde para a sua equipe?

O que achou desse artigo?

Média: 1,00 / 1 votos

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas

Ao navegar neste site, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade

Quanto custa o plano de saúde Alice?

Faça uma cotação para a sua empresa

Plano de saúde empresarial da Alice

Os melhores hospitais, laboratórios e atendimento 24 horas pelo app para cuidar dos seus colaboradores.

Ver planos