Conheça nossos planos de saúde

Por que na Alice você não precisa ir ao pronto-socorro sem necessidade

Horas no pronto-socorro para nada? Não aqui na Alice! Veja como cuidamos da sua saúde em qualquer lugar, com praticidade e eficiência

Ana Araujo
| Atualizado em
5 min. de leitura
Por que na Alice você não precisa ir ao pronto-socorro sem necessidade

Por que na Alice você não precisa ir ao pronto-socorro sem necessidade

Tamanho do texto

O tempo esfria e lá vem aquele combo de sintomas: a garganta fecha, o nariz entope, a cabeça dói, e tem gente que já corre pro pronto-socorro para receber cuidados

Uma vez no pronto-socorro, é preciso pegar a senha e ficar em uma salinha com um montão de gente {com a TV sem som em um programa de gosto duvidoso}. Casos de sintomas gripais vão para uma sala de espera separada — mas, ainda assim, quem está com resfriado fica no mesmo lugar que alguém com covid-19.

Tempos depois, a pessoa sai do pronto-socorro com um tratamento que poderia ser feito em casa, com rapidez e segurança {e com algumas horas a menos no seu dia}. 

Cansou só de ler, né? 

Casos de IVASs (infecções do trato respiratório superior, como resfriado, sinusite e infecção de garganta) fazem parte do maior índice de resolubilidade da Alice pelo app. 

Em outras palavras, a gente oferece cuidado de qualidade sem que você precise passar horas no pronto-socorro à toa. E se você precisar ir para tratar alguma condição mais grave ou urgente, também terá o melhor cuidado.

E não são os únicos casos que são facilmente resolvidos em teleatendimento, viu? 6 em 10 atendimentos de urgência e emergência são resolvidos só pelo app — e sem precisar de agendamento. 

Antes de explicar como a Alice faz isso, vale entender quando você precisa {ou não} ir ao PS.

Por que nem sempre ir ao pronto-socorro é a melhor escolha?

O pronto-socorro é um lugar para atender pessoas com necessidades de saúde que pedem um atendimento imediato, segundo o Ministério da Saúde.

É indicado ir até o hospital em casos de emergência (risco iminente de morte) ou urgência (casos que pedem rapidez no atendimento, mas não necessariamente envolvem risco de morte). Alguns exemplos são dor no peito, acidentes graves, falta de ar grave, crise de bronquite ou asma e diarreia há mais de 24 horas.

Quem vai até o pronto-socorro sem estar em uma emergência ou urgência corre o risco de passar horas a fio esperando atendimento — afinal, a prioridade é atender os casos mais graves.

Esses são alguns dos casos em que não é preciso correr para o pronto-socorro:

  • Gripe comum e resfriado;
  • Dores crônicas;
  • Diarreia que começou há menos de 24 horas;
  • Febre baixa que começou há menos de 24 horas;
  • Situações que seriam melhor acompanhadas em consultas ambulatoriais, como doenças que já foram detectadas e estão sob controle ou sintomas persistentes, que podem aguardar.

Além do ritual frustrante de esperar horas em uma cadeira desconfortável por um tratamento que poderia ter sido feito em casa, ainda é preciso lembrar que hospitais são ambientes com um grau maior de risco de transmissão de doenças e infecções. 

Você pode entrar no pronto-socorro com dor de cabeça e sair com uma gripezona ou uma covid-19. Ou, ainda, transmitir algum vírus para quem está mais suscetível a pegar doenças transmissíveis (pessoas em tratamentos contra câncer, gestantes de risco, prematuros etc.). 

É por essas e outras que é tão prático ter o Time de Saúde na palma da mão.

Time de Saúde da Alice: cuidamos da sua saúde em qualquer lugar {mesmo}

Já imaginou ter uma equipe de enfermagem e medicina à disposição 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem sair de casa? Essa é a premissa do Alice Agora, canal de comunicação a distância que funciona no aplicativo da Alice.

Por lá, é possível relatar queixas de saúde que precisam de uma solução rápida, tirar dúvidas sobre saúde e sobre nossa rede de parceiros e também resolver questões administrativas. Basta mandar mensagem de texto ou áudio pelo chat e receber a orientação do profissional de saúde da Alice.

E sem as horas de fila do pronto-socorro, tá? Em média, a primeira mensagem é respondida em até 35 segundos durante o dia. Depois das 21h, este tempo passa para poucos minutos. 

O Time de Saúde da Alice consegue resolver 83% das queixas dos membros sem necessidade de ir ao pronto-socorro, seja pelo app, por teleconsultas ou na Casa Alice, a clínica própria da Alice, onde é possível fazer consultas presenciais e mais de 70 exames e procedimentos.

No caso do resfriado, que usamos de exemplo no começo do texto, bastaria mandar uma mensagem para que o Time de Saúde atendesse o caso. Você poderia estar em casa, no trabalho ou em qualquer outro lugar: só é preciso ter celular e sinal de internet.

Casos de urgência ou emergência são devidamente encaminhados para o pronto-socorro. Aconteceu com o Tiago Solco, membro da Alice que sofreu um acidente enquanto fazia faxina em casa e acionou o Alice Agora. O Time de Saúde enviou uma ambulância para a sua casa e ele recebeu todo o cuidado necessário no pronto-socorro.

Seja qual for o caso, a Alice dará o melhor cuidado sem que você precise passar por perrengues tão corriqueiros em planos de saúde comuns. E sem horas no pronto-socorro sem necessidade alguma. 

Alice tem o plano de saúde certo para a sua empresa

A Alice é um plano de saúde com um Time de Saúde que está preparado para ajudar seus colaboradores a resolverem qualquer queixa de saúde, com atendimento feito por médicos e enfermeiros 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Nossa cobertura é nacional, com uma rede credenciada de excelência, incluindo os melhores hospitais e laboratórios, e especialistas escolhidos a dedo.

E olha só que prático: todas as informações que os nossos membros precisam para cuidar da sua saúde estão no app: encaminhamento e agendamento de consultas e exames, receitas, resultados integrados, histórico… A nossa coordenação de cuidado amarra todas essas pontas para que a gente acompanhe a jornada de cada pessoa e possa oferecer o melhor cuidado, de forma eficiente e resolutiva.

O resultado são colaboradores mais saudáveis e que amam a experiência de ter Alice.

Tudo isso com uma experiência incrível para o RH, com contratação rápida, sem burocracia, e com controle de custo.

Bora oferecer mais saúde para a sua equipe?

O que achou desse artigo?

Média: 1,00 / 1 votos

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas

Ao navegar neste site, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade

Quanto custa o plano de saúde Alice?

Faça uma cotação para a sua empresa

Plano de saúde empresarial da Alice

Os melhores hospitais, laboratórios e atendimento 24 horas pelo app para cuidar dos seus colaboradores.

Ver planos