Conheça nossos planos de saúde

Alice promove Treinão gratuito em parques de São Paulo

Iniciativa, que acontece sempre aos sábados, envolve treino de funcional e de corrida adaptado para iniciantes; saiba mais.

Time Alice
| Atualizado em
5 min. de leitura
Pessoas fazem alongamento após Treinão

Pessoas fazem alongamento após Treinão

Tamanho do texto

Se o ano começa de verdade depois do Carnaval, então que tal se juntar ao Treinão da Alice para levar uma vida mais saudável e ativa?  

Em março, a Alice estreou uma série de treinos abertos ao público em parques de São Paulo – a edição inaugural aconteceu no dia 4 no Parque Burle Marx, na zona sul. 

Treino de corrida + treino de funcional

O Treinão tem 1h30 de duração com caminhada, corrida, funcional, alongamento e/ou relaxamento. Ele acontece sempre aos sábados e é superinclusivo: gratuito e acolhedor para todas as pessoas. 

“As pessoas podem esperar um espaço seguro e respeitoso, para todos os tipos de pessoas e níveis de experiência, com orientação profissional qualificada e equipe de apoio”, explica Renata Antunes, preparadora física e Líder de Comunidades na Alice. 

Como participar dos Treinões?

Quem quiser saber onde serão os próximos Treinões e se inscrever, o melhor caminho é acompanhar o Clube Alice Runners no Strava {e ficar de olho nas vagas, pois elas se esgotam rápido}.

Outro caminho é conferir a lista completa de eventos e se inscrever por aqui. Vale lembrar que o Treinão é gratuito e você pode compartilhar o link com quem quiser {quanto mais gente, inclusive, melhor}.

Segundo Renata, a proposta do projeto é estreitar o vínculo com quem compartilha do propósito de tornar o mundo mais saudável. “Queremos ampliar o acesso à prática esportiva e de atividade física de forma orientada, principalmente para um público que ‘flerta’ com a corrida, mas ainda não começou a praticá-la”, conta. 

A iniciativa também é uma forma de construir uma rede de apoio e uma comunidade forte, guiada por um time de profissionais preparados para dar todo suporte necessário aos participantes.

Conheça a equipe do Treinão 

O primeiro Treinão foi conduzido pela treinadora Talita Higa Antoniassi, preparadora física que se considera apaixonada pela promoção de exercícios físicos para a melhora na qualidade de vida. 

“Conheci a corrida durante o mestrado e me apaixonei pela modalidade. Participei de várias provas ao longo dos anos, mas hoje corro simplesmente por ser minha terapia”, diz. 

O time também é formado por capitães, responsáveis por orientar o grupo juntamente com a treinadora. 

Guilherme Gomes, desenvolvedor de sistemas e estudante de educação física, é um deles. “Comecei a correr para aumentar minha resistência física e acabei ficando de vez na corrida. Depois de cinco anos, acabei conseguindo fazer bons tempos em competições e agora meu objetivo é correr a maratona de Boston um dia”, reforça. 

O time ficou completo com a capitã Sara Virgiano, gestora administrativa, criadora de conteúdo e estudante de educação física. “Amo esporte desde sempre e encontrei na corrida o meu ponto de equilíbrio. Costumo dizer que corro pela saúde mental e uso os benefícios da corrida como terapia aliada ao tratamento de depressão e transtorno afetivo bipolar.” 

O início de um sonho que deu certo

Com a flexibilização das medidas de controle da pandemia de covid, o time de preparação física da Alice viu uma oportunidade para organizar encontros presenciais com membros da Alice. A primeira iniciativa, o Move Magenta, aconteceu em 2022.

“Convidamos membros para correr e realizar aula funcional para iniciantes, na Casa Alice de Pinheiros, e a experiência foi muito positiva”, lembra Renata Antunes. Foi tão bom que os participantes quiseram convidar pessoas não membras para vivenciar a experiência Alice na prática. 

Foram então organizados oficialmente os encontros de corrida, envolvendo provas e treinos coletivos. Com a proposta de ser uma rede de apoio para quem corre, caminha ou quer dar o primeiro passo, o grupo Alice Runners foi criado no Strava – um aplicativo de monitoramento de atividade física. 

Hoje já são cerca de 400 pessoas, entre membros e não membros da Alice, e por lá são divulgadas as próximas atividades – incluindo o Treinão.

Planilha de corrida para iniciantes Banner

O que é Alice e como ela te ajuda a ter uma vida ativa? 

A Alice é uma gestora de saúde, que tem tudo que um plano de saúde tem {hospitais, laboratórios e médicos credenciados}, mas vai além. 

A gestora de saúde Alice acompanha a saúde de cada membro de pertinho, de forma personalizada e coordenada, com foco na promoção de hábitos saudáveis. 

Assim como uma gestora de investimento te auxilia na hora de investir seu dinheiro, uma gestora de saúde é responsável por ajudar você a definir suas metas de saúde e dar todo o apoio que você precisa para se manter saudável.

Se sair do sofá é uma das suas metas, a Alice quer ser sua parceira nesta jornada! Olha só como a gente pode te ajudar a sair do sedentarismo ou aumentar sua frequência de atividades:

  • As pessoas membras têm canal direto com preparadores físicos pelo app da Alice, via chat. Vocês vão interagir por áudio, vídeo ou texto, para que algum profissional de preparação física te ajude a incluir atividades físicas no seu dia a dia;
  • Conteúdos exclusivos? Temos! São checklists, planilhas e outros materiais para ir cada vez mais longe;
  • Também dispomos de uma grade de aulas remotas de vários exercícios físicos, como yoga, funcional, alongamento e relaxamento.

Essas medidas ajudam nossos membros a mexerem o corpo da melhor forma para cada um.

A Alice investe nessas soluções porque acredita que praticar atividades físicas é uma parte importante da saúde. Afinal, somos mais do que um plano de saúde.

O que achou desse artigo?

Média: 1,00 / 1 votos

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas

Ao navegar neste site, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade

Quanto custa o plano de saúde Alice?

Faça uma cotação para a sua empresa

Plano de saúde empresarial da Alice

Os melhores hospitais, laboratórios e atendimento 24 horas pelo app para cuidar dos seus colaboradores.

Ver planos