Conheça nossos planos de saúde

Como funcionam os encaminhamentos para terapias na Alice?

Com a orientação do Time de Saúde, os membros da Alice são encaminhados às terapias quando necessárias e pelo tempo certo.

Time Alice
| Atualizado em
3 min. de leitura
Como funcionam os encaminhamentos para terapias na Alice?

Como funcionam os encaminhamentos para terapias na Alice?

Tamanho do texto

A Alice é um plano de saúde diferente e talvez você já tenha percebido isso.

Aqui, os membros {como chamamos nossos pacientes} não precisam descobrir como cuidar da saúde sozinhos porque eles contam com um Time de Saúde formado por médicos(as) e enfermeiros(as) que estão disponíveis 24h por dia, via app.

Embora a gente saiba que 83% das queixas de saúde na Alice são resolvidas pelo Time de Saúde, sem que o membro precise sair de casa, o cuidado de outros profissionais de saúde e o encaminhamento para outras terapias pode ser necessário em alguns momentos, como fisioterapia, fonoaudiologia, acupuntura e terapia ocupacional.

E os encaminhamentos para estas terapias são feitos pelo Time de Saúde, que garante a coordenação de cuidado.

Coordenação de cuidado e encaminhamento para terapias na Alice: como funciona?

Desde o primeiro dia na Alice, o membro é acompanhado por um Time de Saúde que tem acesso a todas as suas informações de saúde. Aí entram desde os exames que já fez até os seus resultados e os tratamentos indicados.

Se o membro precisar de sessões de fisioterapia, por exemplo, são os(as) médicos(as) e enfermeiros(as) do Time de Saúde que vão encaminhá-lo aos profissionais da Health Community {como chamamos a nossa rede credenciada}.

Além de direcionar para a especialidade mais adequada, o Time de Saúde conversa com esses profissionais sobre o que o membro pode precisar.

É isso que garante o nosso cuidado coordenado porque, quando o membro chega para sua consulta, o profissional que vai atendê-lo já sabe porque ele está lá, o que vai precisar fazer e até mesmo quantas sessões podem ser necessárias.

E se outro médico, de fora da Alice, solicitar as terapias ou exames?

Se o membro tiver uma solicitação de terapias ou exames emitida por profissionais de saúde que não façam parte da Health Community da Alice, vale compartilhar esse pedido com o Time de Saúde.

Isso porque o Time de Saúde é a equipe mais adequada para avaliar o histórico e os sintomas, e orientar o melhor caminho a ser seguido para a saúde do membro.

Sessões de terapias: como saber quantas ainda faltam?

Sempre que o Time de Saúde fizer um encaminhamento para sessões de terapias, o membro consegue visualizar, pelo app, o seu progresso.

Esqueceu quantas sessões ainda faltam? Não se preocupe; o app envia notificações até a alta, para ajudar o membro a fazer o tratamento certinho, conforme orientação dos profissionais de saúde da Alice.

Alice tem o plano de saúde certo para a sua empresa

A Alice é um plano de saúde com um Time de Saúde que está preparado para ajudar seus colaboradores a resolverem qualquer queixa de saúde, com atendimento feito por médicos e enfermeiros 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Nossa cobertura é nacional, com uma rede credenciada de excelência, incluindo os melhores hospitais e laboratórios, e especialistas escolhidos a dedo.

E olha só que prático: todas as informações que os nossos membros precisam para cuidar da sua saúde estão no app: encaminhamento e agendamento de consultas e exames, receitas, resultados integrados, histórico… A nossa coordenação de cuidado amarra todas essas pontas para que a gente acompanhe a jornada de cada pessoa e possa oferecer o melhor cuidado, de forma eficiente e resolutiva.

O resultado são colaboradores mais saudáveis e que amam a experiência de ter Alice.

Tudo isso com uma experiência incrível para o RH, com contratação rápida, sem burocracia, e com controle de custo.

Bora oferecer mais saúde para a sua equipe?

O que achou desse artigo?

Média: 1,00 / 1 votos

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas

Ao navegar neste site, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade

Quanto custa o plano de saúde Alice?

Faça uma cotação para a sua empresa

Plano de saúde empresarial da Alice

Os melhores hospitais, laboratórios e atendimento 24 horas pelo app para cuidar dos seus colaboradores.

Ver planos