Conheça nossos planos de saúde

O que é o plano de saúde com cobertura nacional?

O que levar em consideração na hora de escolher a abrangência geográfica do plano de saúde?

Time Alice
| Atualizado em
4 min. de leitura
Mapa do Brasil e de todos os estados na cor rosa magenta

Mapa do Brasil e de todos os estados na cor rosa magenta

Tamanho do texto

Você já ouviu falar de cobertura nacional, está à procura de um plano com ela, mas não sabe exatamente o que isso significa?

Falar em cobertura nacional é falar de cobertura geográfica, ou seja, em que lugares do mapa o beneficiário está coberto se precisar de um atendimento de saúde. O termo também atende pelo nome de abrangência.

Há coberturas que englobam uma cidade ou uma região e outras que envolvem o país todo – a famosa cobertura nacional.

Só tome cuidado para não confundir com outro tipo de cobertura, a assistencial.

Nesse caso, ela se refere aos procedimentos que cada tipo de plano cobre, como cirurgias ou cuidados odontológicos.

Quais os tipos de abrangência ou de cobertura geográfica dos planos de saúde?

Há diferentes tipos de abrangências – e é importante entender a necessidade das empresas antes de contratar o plano. Por exemplo, uma empresa com colaboradores espalhados pelo Brasil se beneficia mais de uma cobertura nacional do que de uma apenas municipal ou estadual.

Sendo assim, de acordo com informações da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar):

  • Quem prefere o atendimento em todo o território nacional deve buscar pelo plano nacional;
  • Quem prefere apenas alguns estados deve procurar por planos que englobam um grupo de estados.
  • Quem prefere um único estado, um plano estadual.
  • Quem prefere apenas um grupo de municípios (como a Grande São Paulo, por exemplo) deve procurar por um plano por grupo de municípios.
  • Quem prefere apenas um município, o mais indicado será o plano municipal.

As operadoras não são obrigadas a oferecerem todos os tipos de abrangência nos seus planos de saúde, então vale confirmar com as empresas quais são as versões disponíveis.

Qual é a melhor abrangência geográfica do plano de saúde?

Decidir pela melhor abrangência geográfica vai depender muito das necessidades e possibilidades das empresas que contratam o plano de saúde. Mas alguns fatores precisam ser levados em consideração:

Localização dos colaboradores: onde vivem os funcionários da empresa? Estão todos em uma única cidade e região, ou espalhados pelo Brasil?

Viagem dos colaboradores: as funções ofertadas pela empresa costumam exigir viagens constantes dos funcionários? Quais tipos de viagens são mais comuns: curtas e próximas da cidade sede ou para todos os estados do país? Esse tipo de viagem é frequente ou incomum?

Atendimento do plano: os beneficiários têm acesso a algum tipo de atendimento online oferecido pelo plano ou apenas a uma rede credenciada presencial? Por exemplo, para resolver queixas mais simples de saúde, como sintomas de uma virose, o funcionário consegue consultar rapidamente um profissional de saúde {spoiler: é o caso da Alice} ou precisa se deslocar a um consultório ou clínica?

Orçamento ou custo-benefício: a abrangência do plano pode influenciar no valor da mensalidade, já que as coberturas nacionais costumam ser mais caras que as regionais ou municipais.

Como funciona a cobertura na Alice?

A Alice sabe que há empresas com funcionários concentrados em uma única cidade ou região, enquanto outras têm colaboradores espalhados pelo Brasil. E cada um merece o melhor cuidado com a saúde!

É por isso que o nosso Time de Saúde, formado por médicos e enfermeiros capacitados para qualquer questão de saúde, está online 24 horas por dia, 7 dias na semana, via o app da Alice.

Com esse Time, em 83% dos casos as queixas são resolvidas de qualquer canto do país. E se for urgência ou emergência? Sem problemas, 6 a cada 10 atendimentos desse tipo são resolvidos via app da Alice.

Mas, além do nosso super Time de Saúde, também contamos com cobertura nacional para hospitais, laboratórios e médicos especialistas. Quer entender qual é o melhor plano da Alice para a sua empresa e seus colaboradores? Faça uma cotação.

Alice tem o plano de saúde certo para a sua empresa

A Alice é um plano de saúde com um Time de Saúde que está preparado para ajudar seus colaboradores a resolverem qualquer queixa de saúde, com atendimento feito por médicos e enfermeiros 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Nossa cobertura é nacional, com uma rede credenciada de excelência, incluindo os melhores hospitais e laboratórios, e especialistas escolhidos a dedo.

E olha só que prático: todas as informações que os nossos membros precisam para cuidar da sua saúde estão no app: encaminhamento e agendamento de consultas e exames, receitas, resultados integrados, histórico… A nossa coordenação de cuidado amarra todas essas pontas para que a gente acompanhe a jornada de cada pessoa e possa oferecer o melhor cuidado, de forma eficiente e resolutiva.

O resultado são colaboradores mais saudáveis e que amam a experiência de ter Alice.

Tudo isso com uma experiência incrível para o RH, com contratação rápida, sem burocracia, e com controle de custo.

Bora oferecer mais saúde para a sua equipe?

O que achou desse artigo?

Média: 3,00 / 2 votos

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas

Ao navegar neste site, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade

Quanto custa o plano de saúde Alice?

Faça uma cotação para a sua empresa

Plano de saúde empresarial da Alice

Os melhores hospitais, laboratórios e atendimento 24 horas pelo app para cuidar dos seus colaboradores.

Ver planos