Conheça nossos planos de saúde

Alice é eleita uma das empresas mais inovadoras do mundo pela Fast Company

Plano de saúde com cuidado humanizado unido à tecnologia garantiu lugar na concorrida lista Most Innovative Companies de 2024, que já contou com nomes como Disney, OpenAI e Nubank.

Time Alice
| Atualizado em
6 min. de leitura
Alice é eleita uma das empresas mais inovadoras do mundo pela Fast Company

Alice é eleita uma das empresas mais inovadoras do mundo pela Fast Company

Tamanho do texto

Não basta ser inovadora: é preciso revolucionar a indústria e promover impacto social positivo. A Alice mostrou que cumpre todos esses requisitos ao entrar na concorrida lista Most Innovative Companies de 2024 da Fast Company, publicação líder em inovação, tecnologia e negócios.

Este ranking internacional honra as empresas que estão moldando o futuro e liderando as ações de inovação em seus respectivos setores.

O que garantiu nosso 2º lugar na categoria América Latina foi o jeito Alice de cuidar das pessoas, sendo um plano de saúde com modelo  que permite a coordenação de cuidado e melhores resultados de saúde a menor custo.

Esse troféu se une a outros prêmios que a Alice já conquistou graças ao seu modelo de negócio inovador, como entrar na lista de empresas mais inovadoras da revista ForbesTop 3 Healthtechs do Prêmio iBest por dois anos consecutivos, prêmios Top Startup de 2022 da EXAME e LinkedIn Top Startups 2022.

A Fast Company celebrará as empresas mais inovadoras do mundo no Most Innovative Companies Summit, evento que acontece em Nova York (EUA) no dia 16 de maio — e é claro que estaremos por lá! Você pode conferir o Most Innovative Companies de 2024 completo aqui.

Pessoas no centro de tudo

Na Alice, a atenção primária aliada à tecnologia proprietária de ponta nos permitiu desenvolver um jeito único de cuidar das pessoas além de um plano de saúde comum  — com resultados tão impressionantes que nos levaram ao ranking de empresas mais inovadoras do mundo.

Essa combinação traz os membros para perto: 50% da nossa base interage mensalmente com o app da Alice (que é o centro do nosso cuidado), permitindo que coordenemos sua saúde da melhor forma.
O resultado? Aproximadamente 80% das demandas de saúde de nossos membros são atendidas pelo app mesmo, sem precisar sair de casa, e os demais 20% recebem o melhor cuidado da Comunidade de Saúde Alice.

Assim, conseguimos evitar visitas desnecessárias ao pronto-socorro: a coordenação de cuidado que a nossa tecnologia proporciona resultou na redução de visitas ao PS em 31% em relação à média praticada pelas operadoras de saúde no Brasil.

Isso oferece maior comodidade e segurança para nossos membros, ao mesmo tempo que garante que casos de urgência ou emergência sejam devidamente encaminhados para o pronto-socorro.

Outro dado que se destaca é a redução do tempo de permanência nos hospitais em 20% em relação à média divulgada pela Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) aliada ao melhor desfecho de saúde para os membros. Ou seja, as pessoas têm alta no tempo certo, nem antes nem depois do indicado.

Um índice que comprova isso são as nossas taxas de reinternação não programada de apenas 6,3%, ante a média de 8,8% praticada nos Estados Unidos, de acordo com o Healthcare Effectiveness Data and Information Set (HEDIS).

Cuidado de mães e bebês como deve ser

A mesma coordenação de cuidado supertecnológica nos permite encher o peito pra falar sobre o quão inovadora é a atenção à gestante na Alice.

Aqui, conseguimos diminuir a taxa de partos cesarianas para 30%, contra os mais de 80% praticados no sistema privado de saúde do Brasil, e melhoramos a taxa de parto vaginal de 20% para 70% em 2023.
Além disso, a taxa de partos prematuros em nosso sistema é de 6%, ante a média nacional de 10%.

O trabalho para alcançar números tão expressivos {e que enchem a gente de orgulho} foi crucial para que a Fast Company incluísse a Alice na lista de empresas mais inovadoras do mundo.

Esse trabalho inclui a Jornada da Gestante, um programa pautado na coordenação de cuidado do começo até o final da caminhada e no relacionamento próximo com grávidas e suas famílias.

O programa compreende todos os passos, desde a descoberta e o acompanhamento pré-natal com o time obstétrico da Alice até o parto {e depois dele, claro}.

É a tecnologia proprietária que nos permite ficar tão pertinho das gestantes e dá insumos para que o time obstétrico trabalhe com toda sua excelência, já que toda a jornada é coordenada em nosso sistema de atenção primária.

Isso representa um ganho enorme na qualidade de vida e saúde de gestantes e bebês e em menos eventos adversos, já que os riscos são gerenciados de forma eficaz.

Veja o que foi publicado no site da Fast Company

“O Brasil tem uma das maiores taxas de partos cesáreos no mundo, com as cesáreas respondendo por 58% de todos os partos, segundo o Ministério da Saúde — um índice quatro vezes maior do que os 13% preconizados pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Segundo a entidade, essa é uma taxa normal para partos que envolvem o procedimento de alto risco.

Alice, uma operadora de saúde privada brasileira, desenvolveu seu próprio sistema de atenção primária virtual para garantir que seus membros tenham melhores desfechos a um baixo custo simultaneamente.

A empresa, que já levantou mais de $ 175 milhões de dólares, passou o ano de 2023 trabalhando para aumentar o número de partos vaginais entre suas membras. Em uma operação que começou em janeiro do ano passado, a empresa customizou sua atenção primária high-touch — desenhada para engajar com cerca de 50% de seus pacientes mensalmente para encorajar ações de saúde proativas — para suas membras gestantes. A abordagem da Alice deu a elas um time de cuidado pré-natal que inclui ginecologistas, obstetrizes e outros especialistas que acompanham a gravidez desde o começo. As pacientes são conectadas por meio do chat do app da Alice a essa rede de cuidado, uma estratégia muito mais ativa do que as mulheres gestantes recebem no sistema público de saúde.

De um ano para o outro, a taxa de parto vaginal na Alice subiu de 20% para 70%, o que aproximou sua população dos números recomendados pela OMS. A empresa, que foi lançada em 2020, é a maior health tech do Brasil e projetou que superaria US $50 milhões em lucro no ano passado.”

Texto originalmente publicado aqui.

Alice tem o plano de saúde certo para a sua empresa

A Alice é um plano de saúde com um Time de Saúde que está preparado para ajudar seus colaboradores a resolverem qualquer queixa de saúde, com atendimento feito por médicos e enfermeiros 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Nossa cobertura é nacional, com uma rede credenciada de excelência, incluindo os melhores hospitais e laboratórios, e especialistas escolhidos a dedo.

E olha só que prático: todas as informações que os nossos membros precisam para cuidar da sua saúde estão no app: encaminhamento e agendamento de consultas e exames, receitas, resultados integrados, histórico… A nossa coordenação de cuidado amarra todas essas pontas para que a gente acompanhe a jornada de cada pessoa e possa oferecer o melhor cuidado, de forma eficiente e resolutiva.

O resultado são colaboradores mais saudáveis e que amam a experiência de ter Alice.

Tudo isso com uma experiência incrível para o RH, com contratação rápida, sem burocracia, e com controle de custo.

Bora oferecer mais saúde para a sua equipe?

O que achou desse artigo?

Média: 3,33 / 3 votos

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas

Ao navegar neste site, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade

Quanto custa o plano de saúde Alice?

Faça uma cotação para a sua empresa

Plano de saúde empresarial da Alice

Os melhores hospitais, laboratórios e atendimento 24 horas pelo app para cuidar dos seus colaboradores.

Ver planos