Conheça nossos planos de saúde

5 coisas que o Time de Saúde pode fazer pela sua empresa

O Time de Saúde da Alice é mais do que uma equipe: é um ativo para sua empresa ter funcionários saudáveis e felizes. Veja na prática como a gente te ajuda!

Ana Araujo
| Atualizado em
8 min. de leitura
5 coisas que o Time de Saúde pode fazer pela sua empresa

5 coisas que o Time de Saúde pode fazer pela sua empresa

Tamanho do texto

A missão da Alice é tornar o mundo mais saudável — o que inclui as empresas que nos escolheram para tornar seus funcionários mais saudáveis. E o Time de Saúde é um dos protagonistas desse cuidado.

Imagine ter uma equipe de profissionais de saúde capacitados para atender queixas de saúde 24 horas por dia, 7 dias por semana. Pintou uma dor de cabeça? Um resfriado? O Time de Saúde cuida!

E não são só as queixas agudas: o cuidado do Time de Saúde é 360° e acompanha demandas de saúde específicas, ajudando os colaboradores a dormirem melhor, saírem do sedentarismo e lidarem com o estresse do dia a dia, entre tantas outras demandas que pedem acompanhamento ao longo do tempo.

O Time de Saúde tem como base o mesmo modelo {bem-sucedido} de países como Canadá e Reino Unido: a Atenção Primária à Saúde. E sua empresa pode ter esse cuidado de forma customizada para as necessidades dos seus colaboradores.

Elencamos cinco pontos que mostram como o Time de Saúde pode transformar a saúde, qualidade de vida e engajamento dos funcionários das empresas que têm Alice, veja só!

1) Colaboradores mais saudáveis

Acompanhamos a saúde dos seus funcionários por meio do Score Magenta, um indicador de saúde que dá uma nota de 0 a 1000 de acordo com suas respostas. Faz exercícios regularmente? Tem hábitos nocivos, como fumar? Dorme bem? Tudo isso vai ajudar a calcular o Score.

{Pintou a curiosidade sobre como o Score Magenta funciona? Confira uma versão aberta e gratuita: a nossa Calculadora de Saúde}

Para entender o impacto dessa ferramenta em empresas na prática, analisamos o Score Magenta dos Pitayas (como chamamos os funcionários da Alice) que estão há um ano sendo cuidados pelo Time de Saúde e observamos uma melhora global na saúde deles.

Nem precisamos dizer que o resultado desse esforço são colaboradores mais saudáveis e satisfeitos, né? O ganho de qualidade de vida tem repercussões em todo o ecossistema da empresa.

2) Menos faltas e mais engajamento

Um dos efeitos mais impressionantes de ter funcionários com a saúde em dia é a diminuição de faltas. Nesse mesmo relatório que citamos, dá pra ver que, quanto maior o Score Magenta, menor o absenteísmo.

Considerando que a tendência é a pontuação de saúde subir com o passar dos meses, a boa notícia é que ter Alice Para Empresas implica em uma redução gradual das faltas.

3) Horas no pronto-socorro? Aqui não!

Sabia que nem sempre é preciso ir ao hospital para resolver uma questão de saúde? O Time de Saúde da Alice consegue resolver 83% das queixas dos membros sem necessidade de ir ao pronto-socorro.

Além disso, 6 em 10 atendimentos de urgência e emergência são resolvidos pelo Time de Saúde só pelo app da Alice, sem precisar de agendamento e sem gastar tempo no deslocamento e na sala de espera dos consultórios. Imagina o tempo que seus colaboradores irão poupar?

Caso haja necessidade, o Time de Saúde encaminhará a pessoa para receber os cuidados em um pronto-socorro da nossa Comunidade de Saúde, que inclui 4 dos 10 melhores hospitais do Brasil.

4) Sem perda de tempo {em nenhum sentido}

Não é só no atendimento de casos agudos {esses que surgem de repente} que o Time de Saúde brilha. Ele conhece tão bem a saúde de cada um dos seus funcionários que, sempre que preciso, irá encaminhá-los para os profissionais mais indicados.

É o fim das horas intermináveis buscando especialistas na lista {mais interminável ainda} da rede credenciada dos planos de saúde tradicionais.

Ah, seus funcionários também não perderão tempo buscando resultados de exames em mil e um sites. A Alice tem integração de dados com os principais hospitais e laboratórios do país, então todas essas informações ficam concentradas no nosso app.

Esse ganho de tempo é revertido em mais qualidade de vida e produtividade para seus colaboradores, que terão a certeza de que estão sendo cuidados pelos melhores profissionais de saúde para suas necessidades.

5) Parceria de verdade com o RH

Ao unir tecnologia com os protocolos de saúde mais modernos, a Alice Para Empresas consegue saber exatamente onde seus funcionários devem investir para ficar mais saudáveis.

Mais do que isso: participamos ativamente dessa melhoria, com ferramentas para que a empresa seja parceira da saúde das pessoas.

Nosso modelo de cuidado também reduz os gastos das empresas com saúde em geral. Planos tradicionais consideram todos os gastos em saúde para o reajuste técnico (quando essas despesas ultrapassam o percentual da mensalidade acordado no contrato) de empresas com mais de 30 funcionários.

Já a Alice Para Empresas não considera os gastos com atenção primária no reajuste técnico. Ou seja, os colaboradores podem usar sem medo o Time de Saúde {e ter colaboradores mais saudáveis ajuda a diminuir ainda mais os custos!}.

Também damos aos RHs visibilidade sobre os custos de saúde da empresa. Ah, e o reajuste financeiro da Alice Para Empresas é calculado com base no IPCA. Unidas, essas medidas fazem com que os reajustes sejam mais previsíveis. Aqui não tem susto!

Mais do que gastar com um plano de saúde, quem contrata Alice Para Empresas tem um ativo em mãos para transformar a vida dos seus colaboradores e colher os frutos de uma equipe saudável, engajada e feliz.

Como funciona o reajuste na Alice?

Na Alice, os reajustes financeiros dos planos empresariais são feitos de acordo com a quantidade de pessoas beneficiadas.

E o nosso diferencial: usamos o IPCA anual no cálculo, o que traz mais segurança, transparência e previsibilidade.

Entre 1 e 29 pessoas: não há teto para o reajuste, e o cálculo é feito a partir de um pool das empresas com o mesmo tamanho que são cuidadas pela Alice, seguindo as regras da ANS.

Entre 30 e 99 pessoas: o cálculo é feito a partir de um pool das empresas com o mesmo tamanho e o teto é 2 vezes o IPCA. Se a empresa tiver um plano com reembolso, esse reajuste é individualizado, sem teto.

Mais de 100 pessoas: não há teto para o reajuste, e o cálculo é individualizado para cada empresa.

E, só para reforçar, o que é levado em consideração no reajuste para planos empresariais? Apenas as despesas da atenção secundária, como os especialistas de clínicas e ambulatórios, e da terciária, que é o cuidado oferecido por hospitais, como internações e cirurgias.

Ou seja, todo o cuidado recebido via Time de Saúde, voltado à prevenção e promoção de saúde no dia a dia, não é calculado nos custos do reajuste. E se considerar que 83% das queixas dos membros são resolvidas sem ninguém precisar ir para o pronto-socorro, vale muito a pena ter um plano da Alice para sua empresa!

Como funciona a cobertura na Alice?

A Alice sabe que há empresas com funcionários concentrados em uma única cidade ou região, enquanto outras têm colaboradores espalhados pelo Brasil. E cada um merece o melhor cuidado com a saúde!

É por isso que o nosso Time de Saúde, formado por médicos e enfermeiros capacitados para qualquer questão de saúde, está online 24 horas por dia, 7 dias na semana, via o app da Alice. 

Com esse Time, em 83% dos casos as queixas são resolvidas de qualquer canto do país. E se for urgência ou emergência? Sem problemas, 6 a cada 10 atendimentos desse tipo são resolvidos via app da Alice. 

Mas, além do nosso super Time de Saúde, também contamos com cobertura nacional para hospitais, laboratórios e médicos especialistas. Quer entender qual é o melhor plano da Alice para a sua empresa e seus colaboradores? Faça uma cotação.

E aí, bora marcar uma conversa?

Agora você já sabe que a Alice é um plano de saúde com Time de Saúde  — e nossa missão é tornar o mundo, as pessoas e as empresas mais saudáveis.

Um plano de saúde oferece hospitais, laboratórios e uma rede credenciada de médicos. A Alice tem tudo isso {com cobertura nacional de altíssima qualidade, por sinal} e vai além: tem um Time de Saúde que acompanha os membros de pertinho, de forma coordenada e humana.

Estamos preparados para ajudar nos objetivos de saúde dos seus colaboradores (como dormir melhor ou começar a correr), nas queixas do dia-a-dia (como uma dor de barriga) ou mesmo em uma emergência.

O resultado disso são colaboradores mais saudáveis e que amam de verdade o benefício de saúde. E mais: tudo isso com uma experiência incrível para o RH, sem surpresas na hora do reajuste.

O que achou desse artigo?

Média: 1,00 / 1 votos

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas

Ao navegar neste site, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade

Quanto custa o plano de saúde Alice?

Faça uma cotação para a sua empresa

Plano de saúde empresarial da Alice

Os melhores hospitais, laboratórios e atendimento 24 horas pelo app para cuidar dos seus colaboradores.

Ver planos