Conheça nossos planos de saúde

Como a Alice escolhe os especialistas da rede credenciada?

Não basta ser bom no que faz: para estar na Comunidade de Saúde da Alice, é preciso passar por um processo seletivo. Saiba como ele funciona.

Ana Araujo
| Atualizado em
4 min. de leitura
Três profissionais da rede credenciada da Alice, a Comunidade de Saúde

Três profissionais da rede credenciada da Alice, a Comunidade de Saúde

Tamanho do texto

Depois de ser indicado, é preciso passar por uma rigorosa análise de currículo, várias entrevistas e, só então, receber o “sim”. Já viu isso acontecer em alguma rede credenciada por aí? Pois é assim que a Alice escolhe os especialistas da sua rede, chamada carinhosamente de Comunidade de Saúde.

Nem dá para comparar a nossa Comunidade de Saúde com as listas enormes de nomes e endereços dos planos de saúde tradicionais {e outra lista de dúvidas maior ainda}. Para fazer parte dos seletos especialistas que atendem as pessoas membras, é preciso ser bom no que faz e estar alinhado aos nossos valores.

Hoje, a Comunidade de Saúde da Alice conta com cerca de 260 médicos especialistas. E, sim, todos eles passaram por essa peneira. 

Essa é apenas uma das estratégias que usamos para garantir que as pessoas membras da Alice tenham experiência de consulta particular. Olha só como funciona esse processo seletivo. 

Mais do que uma rede credenciada: como é o processo seletivo para entrar na Comunidade de Saúde da Alice

Para começo de conversa, a maior parte dos profissionais de saúde chega na Alice por meio de indicações de quem já está conosco. 

“A gente acredita que, durante o processo de formação de especialistas, as pessoas que estão presentes no dia a dia têm acesso a informações importantes, como a ética e outros aspectos relevantes para o trabalho. Observando isso, elas podem indicar pessoas que consideram mais próximas do que esperamos”, explica Silvia Suzuki, líder de aquisição da Comunidade de Saúde da Alice.

Assim, as pessoas indicadas enviam o currículo para a Alice. Para checar se ele está alinhado com o esperado, os responsáveis pela análise irão checar:

  • Os anos de atuação e experiência;
  • O nível acadêmico (quantidade de residências, mestrado, doutorado, pós-doutorado etc.);
  • As formações adicionais (títulos, especializações, estágios e afins) e;
  • O engajamento no meio acadêmico (preceptoria, docência, publicações etc.)

Esse é apenas o filtro inicial. Passada a análise de currículo, o especialista ainda irá passar por entrevistas com o líder da sua especialidade aqui na Alice e com o time de Health Excellence, que garante a excelência da Saúde. 

Depois tem mais um papo com o líder de Health Specialists {time responsável por construir uma comunidade de especialistas altamente engajada, que seja extensão das nossas virtudes e do nosso jeito de cuidar}, que faz o último teste para checar se a pessoa realmente está pronta para entrar na Comunidade de Saúde da Alice. 

Ao todo, são de quatro a cinco entrevistas, que servem para analisar o fit cultural com a Alice e as competências técnicas. 

Entende-se por fit cultural o alinhamento entre a missão e as virtudes da empresa e os propósitos e os valores dos colaboradores. 

“Por aqui, é fundamental que o especialista também compartilhe dos mesmos valores que esperamos de todos os Pitayas [colaboradores da Alice]. Tem que querer subir a barra e evoluir sempre e ir para a arena. Sempre damos oportunidade para a Comunidade de Saúde construir os protocolos com a gente, então essa pessoa precisa querer”, defende Suzuki.

Ou seja, temos o mesmo rigor para selecionar todas as pessoas envolvidas no cuidado com a pessoa membra, seja ela funcionária ou parte da Comunidade de Saúde.

Já nas competências técnicas, as lideranças das especialidades avaliam o quão alinhado o candidato está em relação à nossa forma de ver a saúde, o que inclui valorizar a atenção primária, a medicina baseada em evidências, o Value-Based Healthcare (VBHC) e a qualidade no atendimento.

Ah, somos uma healthtech, então a tecnologia está no centro do nosso jeito de cuidar. Por isso, o especialista também precisa ter abertura para tecnologia, além de disponibilidade de agenda e uma boa estrutura no consultório. 

É assim que a gente te poupa de ficar horas pesquisando nomes na lista de rede credenciada e garante a melhor experiência de consulta possível.

Os profissionais que entram na Comunidade de Saúde da Alice têm plano de carreira e remuneração próxima à de uma consulta particular. Amarramos tudo isso com tecnologia, e o resultado é uma experiência de consulta única para pessoas membras.

Alice tem o plano de saúde certo para a sua empresa

A Alice é um plano de saúde com um Time de Saúde que está preparado para ajudar seus colaboradores a resolverem qualquer queixa de saúde, com atendimento feito por médicos e enfermeiros 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Nossa cobertura é nacional, com uma rede credenciada de excelência, incluindo os melhores hospitais e laboratórios, e especialistas escolhidos a dedo.

E olha só que prático: todas as informações que os nossos membros precisam para cuidar da sua saúde estão no app: encaminhamento e agendamento de consultas e exames, receitas, resultados integrados, histórico… A nossa coordenação de cuidado amarra todas essas pontas para que a gente acompanhe a jornada de cada pessoa e possa oferecer o melhor cuidado, de forma eficiente e resolutiva.

O resultado são colaboradores mais saudáveis e que amam a experiência de ter Alice.

Tudo isso com uma experiência incrível para o RH, com contratação rápida, sem burocracia, e com controle de custo.

Bora oferecer mais saúde para a sua equipe?

O que achou desse artigo?

Média: 1,00 / 1 votos

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas

Ao navegar neste site, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade

Quanto custa o plano de saúde Alice?

Faça uma cotação para a sua empresa

Plano de saúde empresarial da Alice

Os melhores hospitais, laboratórios e atendimento 24 horas pelo app para cuidar dos seus colaboradores.

Ver planos